keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

IMA libera Licença Ambiental de Operação para ETA Penha

Além de construir a estação de tratamento, a Águas de Penha implantou uma adutora de 5 quilômetros ligando a ETA ao reservatório do Mariscal, entregue pela concessionária em 2019

X
Siga-nos no google-news

A Estação de Tratamento de Água (ETA) de Penha recebeu a Licença Ambiental de Operação do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e, com isso, já está autorizada a começar o tratamento da água captada para distribuir à população. Localizada no bairro Santa Lídia, a ETA tem capacidade para tratar 70 litros por segundo e é uma alternativa para ampliar o fornecimento de água nos períodos de alto consumo, sem dispensar o volume recebido do rio Piçarras. Além de construir a estação de tratamento, a Águas de Penha implantou uma adutora de 5 quilômetros ligando a ETA ao reservatório do Mariscal, entregue pela concessionária em 2019.

A liberação em tempo recorde da Licença de Operação é resultado do entendimento do órgão ambiental sobre a importância da água tratada para a saúde, qualidade de vida da população e preservação do meio ambiente, além do comprometimento da concessionária em cumprir todas as condicionantes exigidas na Licença Ambiental Prévia e Licença Ambiental de Instalação. Desde que assumiu os serviços de concessão, a Águas de Penha trabalha para levar os benefícios da água tratada para toda a comunidade, o que significa mais saúde para todos.

De acordo com Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, ter um órgão ambiental comprometido com os interesses da população como o IMA e sua agilidade operacional promove saúde e desenvolvimento à população do Estado. “Esse modelo de atuação do IMA traz incontáveis benefícios para a sociedade catarinense. É um orgulho poder contar com um órgão ambiental tão comprometido com os interesses da população”, avalia Reginalva.

Construída em 70 dias, a ETA Penha teve um tempo de entrega considerado recorde para obras de engenharia desta natureza.

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Cidades

Santa Catarina celebra a marca de mais de 150 Selos ARTE concedidos pela Cidasc

O reconhecimento ressalta a excelência e a autenticidade dos produtos regionais

Cidades

Arranha-céu de 211 metros de altura em BC parece até ser transparente e foto viraliza

Conheça o prédio de 61 andares que parece ser 'invisível' em Balneário Camboriú

Cidades

Obra do engordamento chega à Jurerê Tradicional

Para o lado de Jurerê Internacional ser totalmente alargado faltam apenas 60 metros

Cidades

Blumenau: Defesa Civil ordena evacuação de casas em zona de deslizamento

As famílias afetadas foram notificadas na última sexta-feira (10) e terão que deixar os imóveis imediatamente

Cidades

Celebrações marcam os 191 anos de história de Porto Belo

Tradicional corte do bolo acontecerá às 15h

Mais notícias

Saúde

Outono saudável: atacarejo oferece variedade de frutas, legumes e verduras frescas 

Rede Fort Atacadista abastece lojas com itens frescos todas as semanas

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)