keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Lançada em Itajaí a pedra fundamental do novo hospital da Unimed Litoral

Investimento será em torno de R$ 180 milhões

X

A Unimed Litoral lançou neste sábado, na rua João Bauer, 250 Centro de Itajaí, a pedra fundamental de um novo hospital de alta complexidade, com previsão de funcionamento parcial a partir de 2024 e total em 2026. Ele irá se juntar a outros dois hospitais que a cooperativa já possui, para atender seus clientes nas cidades localizadas entre Barra Velha e Bombinhas.

Em breve discurso, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, destacou que a cidade duplicará sua população até 2040, chegando a 400 mil habitantes, e o grande investimento da Unimed, em um novo hospital, está em consonância com o presente e com o futuro da região, agregando qualificação em saúde. Em seguida, o Dr. Eduardo Marques Brandão, que em 1985 liderou a criação da Unimed Litoral, observou que se sente orgulhoso pelo crescimento da cooperativa, com foco em qualidade.

Ele destacou colegas presentes que o ajudaram a criar a Unimed Litoral e, bem humorado, diante de uma frota de ambulâncias estacionadas no pátio do futuro hospital, lembrou que a primeira foi adquirida com dinheiro emprestado por médicos cooperados.

O médico Alberto Gugelmin Neto, presidente da Federação das Unimeds de Santa Catarina, destacou em sua fala que a Unimed é um modelo que em 54 anos se multiplicou por todo o Brasil, e hoje é a maior cooperativa de trabalho médico no mundo.

Ele reforçou que Santa Catarina é exemplo para o País, com 22 Unimeds, 9 hospitais -que serão 13 dentro de dois anos- e nesse cenário a Unimed Litoral é a que apresenta a maior evolução no Estado, em recursos próprios.

O presidente da Federação fez a reflexão que toda a tecnologia pouco serviu quando veio a pandemia. Foram os médicos, os enfermeiros, os técnicos, o pessoal da saúde que colocou sua vida em risco -e vários morreram- para controlar a doença.

O presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila, finalizou destacando que a pedra fundamental, vinda da natureza em estado bruto, marca o objetivo de construir o novo hospital. “Neste momento não temos nada para comemorar, a comemoração será quando o primeiro paciente for atendido, a primeira alta acontecer, a primeira cirurgia” finalizou o Dr. Umberto.

O NOVO HOSPITAL

Investimento: em torno de R$ 180 milhões.

Área de cobertura: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha, Porto Belo e São João do Itaperiú.

Primeira etapa: estará concluída em 2024, compreendendo a macroestrutura e o funcionamento 40 consultórios médicos; ambulatório de oncologia; centro de diagnóstico por imagens, Pronto Atendimento para adultos e Pronto Atendimento infantil.

Segunda etapa: prevista para 2026, com a ativação dos pavimentos superiores do prédio, que abrigarão as UTIs, 20 salas para cirurgias, 35 leitos de UTI, mais de 200 leitos de internação e outros serviços.

Identificação da foto 1: da esquerda para a direita, o Dr. Claudio Werner, ex-presidente da Unimed Litoral; o desembargador Carlos Roberto Silva; o vice-presidente da Federação das Unimeds de Santa Catarina,
Dr. Sergio Malburg Filho; o presidente da Federação das Unimeds de Santa Catarina, Dr. Alberto Gugelmin Neto; o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila; o líder da criação da Unimed Litoral, Dr. Eduardo Marques Brandão e o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Identificação da foto 2: os mesmos citados acima descerrando a pedra fundamental.

Cidades

Prefeitura de Porto Belo realiza operação em Loteamento Clandestino

A ação alerta para uma situação importante, que é a avaliação sobre a liberação para construção em diferentes áreas do Município antes de adquirir terrenos

Cidades

Prefeitura de Balneário Piçarras vai investir no prolongamento do trecho Sul da Avenida Beira Mar

Limpeza da área ocupada pelo camping começou na manhã desta segunda-feira (29)

Cidades

Nova escola de ensino fundamental será construída em Porto Belo

Recurso foi garantido através do Governo do Estado de Santa Catarina

Cidades

Camboriú inicia operação que prevê ligação entre os bairro Rio Pequeno e São Francisco de Assis

A Prefeitura de Camboriú começou a expedir o Certificado de Potencial Adicional de Construção (CEPAC) para as empresas que queiram adquirir Potencial Construtivo Adicional na cidade. Regulamentado por lei complementar em julho deste ano, a […]

Cidades

Complexo Portuário de Itajaí registra crescimento de 6% na tonelagem

Quanto ao número de escalas realizadas, o complexo constatou um crescimento de 4% em comparativo ao mesmo período do ano anterior

Mais notícias

Segurança

Crianças que morreram em acidente na Serra Dona Francisca eram de Balneário Camboriú

Os pais, de 42 e 37 anos, foram socorridos e levados pro hospita

Segurança

Homem incendeia a própria casa para se livrar de infestação de cobras

Bombeiros acreditam que o fogo começou no porão e se alastrou pelo resto da casa