keyboard_backspace

Página Inicial

Política

“Lockdown não é o que o povo quer”, diz Bolsonaro

A fala se deu nesta sexta-feira (26), enquanto o chefe do executivo cumpria agenda no Ceará

X

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que as medidas de restrição como o lockdown, tomadas recentemente por uma série de governadores, ”estão na contramão daquilo que o povo quer”. A fala se deu nesta sexta-feira (26), enquanto o chefe do executivo cumpria agenda no Ceará.

“Aos políticos que me criticam, sugiro que façam o que eu faço. Tenho um prazer muito grande de estar no meio de vocês. Dizer a esses políticos do Executivo, o que eu mais ouvi por aqui é: ‘presidente, eu quero trabalhar’. O povo não consegue ficar mais dentro de casa. O povo quer trabalhar. Esses que fecham tudo e destroem empregos estão na contramão daquilo que o povo quer”, disse Bolsonaro.

Esta semana, com o recrudescimento da pandemia de Covid-19 pelo país e um ano depois do primeiro diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus, diversos estados estão restringindo a circulação de pessoas e determinando medidas de fechamento da economia.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que o lockdown na capital, que começa na segunda-feira (1°/3), terá duração de pelo menos 14 dias. Haverá um toque de recolher das 20h às 5h. As UTIs do DF estão com quase 100% de taxa de ocupação.

Em Santa Catarina, diante do colapso no sistema de saúde, o governador Carlos Moisés (PSL) suspendeu o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira (26) até as 6h de segunda-feira (1º). As regras e horários você confere na reportagem do nd+.

Política

Ministério Público quer pena mais dura para ex-prefeito condenado por improbidade administrativa

Para o Ministério Público, o caso demanda o aumento da multa estipulada para 10 vezes o salário que o Prefeito recebia na época

Política

Governadora acompanha roteiro do presidente em Chapecó em Santa Catarina

O presidente Jair Bolsonaro chegou a Chapecó por volta de 9h desta quarta-feira e conheceu a estrutura do Centro Avançado de Atendimento Covid-19.

Política

Paulinha defende recategorização da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

Para ela, a preservação desse santuário passa pelas atividades não poluentes, como é o caso do mergulho contemplativo

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Geral

Veja o vídeo: Ovelha esquentadinha destrói drone que tentava pastorear rebanho

Uma ovelha um tanto esquentada e valentona acabou com o expediente de um drone pastor em uma fazenda do País de Gales, Reino Unido. O fazendeiro David Ian Jones usava o aparelho voador para pastorear […]

Cidades

Polícia Investiga frigorífico que usava carne vencida em embutidos na Grande Florianópolis

A Polícia Civil de Biguaçu, na Grande Florianópolis, abriu inquérito para investigar um frigorífico que utilizava carnes vencidas em alimentos processados. O estabelecimento foi fiscalizado e autuado pela Vigilância Sanitária da cidade em uma ação […]