keyboard_backspace

Página Inicial

Política

“Lockdown não é o que o povo quer”, diz Bolsonaro

A fala se deu nesta sexta-feira (26), enquanto o chefe do executivo cumpria agenda no Ceará

X
Siga-nos no google-news

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que as medidas de restrição como o lockdown, tomadas recentemente por uma série de governadores, ”estão na contramão daquilo que o povo quer”. A fala se deu nesta sexta-feira (26), enquanto o chefe do executivo cumpria agenda no Ceará.

“Aos políticos que me criticam, sugiro que façam o que eu faço. Tenho um prazer muito grande de estar no meio de vocês. Dizer a esses políticos do Executivo, o que eu mais ouvi por aqui é: ‘presidente, eu quero trabalhar’. O povo não consegue ficar mais dentro de casa. O povo quer trabalhar. Esses que fecham tudo e destroem empregos estão na contramão daquilo que o povo quer”, disse Bolsonaro.

Esta semana, com o recrudescimento da pandemia de Covid-19 pelo país e um ano depois do primeiro diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus, diversos estados estão restringindo a circulação de pessoas e determinando medidas de fechamento da economia.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que o lockdown na capital, que começa na segunda-feira (1°/3), terá duração de pelo menos 14 dias. Haverá um toque de recolher das 20h às 5h. As UTIs do DF estão com quase 100% de taxa de ocupação.

Em Santa Catarina, diante do colapso no sistema de saúde, o governador Carlos Moisés (PSL) suspendeu o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira (26) até as 6h de segunda-feira (1º). As regras e horários você confere na reportagem do nd+.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Política

Ministro Alexandre de Moraes revela planos de atentado contra sua vida

Ministro fez revelações chocantes sobre os planos dos golpistas de 8 de janeiro

Política

Bancada do Vale do Itajaí destina R$ 18 milhões para auxiliar cidades impactadas pelas enchentes

A verba pode ser destinados tanto para ações de combate às cheias como para outras áreas, como saúde, educação e infraestrutura

Política

União Brasil promove encontro entre oposições em Balneário Camboriú

O evento do Partido União Brasil contou com a presença de vereadores, servidores públicos, líderes comunitários, presidentes de partidos de oposição e moradores

Política

Porto Belo discutirá revisão do Plano Diretor na quinta (26)

Durante a audiência, será apresentado a leitura urbana, destacando as informações cruciais coletadas

Mais notícias

Educação

Semana da Água: Conasa proporciona eventos para mais de 250 alunos em escola de Itapema

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março; alunos poderão conhecer a sede da empresa

Animal

Homem é preso por maus-tratos a pitbulls em Florianópolis

Os cães resgatados foram encaminhados para a DIBEA, onde receberão os cuidados necessários até que estejam prontos para serem adotados