keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mães organizam manifestação por volta às aulas em Itajaí e BC

Grupos de mães de escolas públicas de Itajaí e Balneário Camboriú marcaram para a tarde de domingo um protesto em favor da volta às aulas. Em Balneário Camboriú, a manifestação será na praia do pontal Norte, em frente ao hotel Marambaia, a partir das 9h30. Em Itajaí, o movimento será à tarde, às 16h, prevendo protesto com saída da prefeitura até a Beira Rio.

As mães estão se organizado por meio de grupos de WhatsApp e postagem no Facebook. Elas defendem o direto das famílias decidirem sobre o envio ou não das crianças para a sala de aula. Lembram inclusive o que aconteceu no feriado passado, quando as praias da região ficaram lotadas de pessoas. “Se pode ir à praia porque não pode ir à escola”, questionam as mães nos comentários.

Havia a previsão de que as aulas retornassem a partir dessa semana, mas com o aumento dos casos da Covid-19 na região, principalmente os prefeitos recuaram da decisão. Pelo mapa de risco vigente, apenas cidades do Oeste, Médio Vale e Alto Vale do Itajaí poderiam retornar oficialmente as aulas.

Boa parte das mães engajadas na mobilização vê as exigências do governo para reabertura como “exageradas”. Elas exigem que seja apresentada uma base científica clara para a proibição. Do contrário, que com os devidos cuidados, sejam autorizadas as aulas presenciais. O grupo de apoiadores no WhatsApp reúne pais de alunos, professores, psicólogos, pedagogos e outros profissionais. Seriam em torno de 500 pessoas.

Mais notícias