A modelo Anastasia Pokreshchuk, de 32 anos, ficou famosa no mundo todo após fazer repetidos procedimentos estéticos que a deixaram com “as maiores maçãs do rosto do mundo”. Em recente programa de TV, a ucraniana se definiu como um “monstro bonito”. Achou estranho? É bom ir se acostumando. De acordo com o cirurgião plástico britânico Steven Harris, esse visual está a caminho de se tornar o “novo normal”.
Segundo ele, a tendência que vem se popularizando é deixar as maçãs do rosto mais protuberantes e pontudas, num processo que lembra Malévola, personagem interpretada no cinema por Angelina Jolie. “Chamo de alienigenação”, afirmou o médico, de acordo com o “Sun”. Ele destacou que tem recebido muitas pacientes com esse tipo de mudança facial, como esta abaixo, interessada na reversão: Harris culpou maus profissionais, que, segundo ele, aproveitam-se de pessoas psicologicamente vulneráveis, para ganhar dinheiro com procedimentos estéticos “em série”. Seria o caso de Anastasia, que disse que não pretende parar tão cedo com a transformação facial.
“O número de pessoas com rostos alienígenas aumentou, mas o número de pessoas que ajudo que desejam desesperadamente a reversão da alienigenação também explodiu”, declarou, condenando praticantes da medicina “mal qualificados e gananciosos”. “Somos bombardeados por imagens de pessoas com rostos estranhos nas redes sociais a ponto de se tornar o novo normal”, finalizou. O médico manifestou, ainda, preocupação com o excesso de preenchimento labial, que ele define como “lábios russos”, que vêm se tornando uma obsessão para muitas mulheres.
Tags:
Sobre o autor:
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Com um olhar inovador respeitando as origens, os entusiastas unem arquitetura e sustentabilidade para preservar a essência única do Estaleiro, em Balneário Camboriú