Polícia Civil de SC encerra 2024 com mais de 30 operações contra a corrupção
Ações envolveram cinco estados, resultando em 48 prisões e bloqueio de R$ 22 milhões
Mulher teve sete meninos e três meninas, dois bebês a mais que os observados nos exames de ultrassom
Siga-nos noNa última segunda-feira (7), uma mulher deu à luz a 10 bebês em um parto cesárea realizado no hospital de Pretória, capital da África do Sul, na noite da última segunda-feira (7). A notícia do nascimento foi publicada com exclusividade pelo site Pretoria News. Gosiame Thamara Sithole, de 37 anos, teve sete meninos e três meninas, dois bebês a mais que os observados nos exames de ultrassom. Ela estava grávida de sete meses e sete dias (29 semanas).
A sul-africana, que trabalha como gerente de loja e está de licença maternidade para cuidar dos bebês, disse que sua gravidez foi complicada, cheia de enjoos e dores nas pernas.
“Assim que o doutor me contou, levei algum tempo para acreditar. Mesmo com os exames, continuei não acreditando. Mas, conforme o tempo foi passando, vi que era mesmo verdade. Foram árduas lutas para dormir a noite”, disse a mamãe ao jornal. Agora ela está em recuperação no hospital, assim como as crianças, que não tiveram seu estado de saúde divulgado.
O pai Teboho Tsotetsi, que está atualmente desempregado, contou que ficou chocado com a gestação. “Estou feliz. Estou emocionado. Não posso falar muito”, declarou. O casal já tem gêmeos de 6 anos e garante que a gravidez foi natural, sem a utilização de tratamento de fertilidade.
Dini Mawela, vice-diretor da escola de medicina da Universidade de Ciências da Saúde Sefako Makgatho, classificou o caso de Gosiame como raríssimo. Como geralmente acontece em casos de gravidez múltipla, os bebês nascem abaixo do peso e precisam de nutrição para ficarem fortes o suficiente para receberem alta.
Com isso, Gosiame quebrou o recorde mundial anterior do Guinness, que era de uma mulher do Mali, que deu à luz nove crianças, em Marrocos, no mês passado.
Até o início de outubro de 2023, foram registrados 86 dias com temperaturas 1,5°C acima dos níveis pré-industriais
O furacão Otis foi categorizado como categoria 5, a máxima na escala de ventos Saffir-Simpson
Autoridades portuguesas iniciaram novas buscas junto a um reservatório em Silves, localidade do Algarve, onde a britânica passava férias com a família
Na festividade, Charles recebeu a Coroa de Santo Eduardo, usada para coroar monarcas britânicos desde o século XIII
O degelo do permafrost é um dos efeitos mais temidos da crise climática na Terra.
Ações envolveram cinco estados, resultando em 48 prisões e bloqueio de R$ 22 milhões