keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Na próxima terça-feira, ponte do rio Perequê será interditada para testes da retirada de adutora

Fechamento temporário da ponte é uma medida para a realização de testes para retirada da adutora e o início das obras de demolição da estrutura antiga

X
Foto: Pedro Mariano
Siga-nos no google-news

Com a iminente interdição da ponte sobre o Rio Perequê, que liga Itapema a Porto Belo, a partir da próxima terça-feira (20), as prefeituras das duas cidades divulgaram rotas alternativas para os motoristas. O fechamento temporário da ponte, localizada na Avenida Nereu Ramos, é uma medida necessária para a realização de testes que precedem a retirada da adutora e o início das obras de demolição da estrutura antiga.

Para minimizar o impacto no tráfego e assegurar a mobilidade dos condutores durante o período de interdição, foram estabelecidas rotas alternativas específicas. Os motoristas que se deslocam de Itapema para Porto Belo deverão utilizar a Ponte do Exército, acessível pela Rua 336. Por outro lado, aqueles que trafegam no sentido oposto, de Porto Belo para Itapema, devem optar pela ponte balsa como alternativa.

Essas mudanças nas rotas habituais exigirão atenção e adaptação por parte dos condutores, que são aconselhados a se prepararem para possíveis alterações em seus itinerários usuais. As prefeituras reforçam a importância da compreensão e cooperação de todos durante este período de obras, visando garantir a segurança e o bem-estar da população, bem como a eficiência no fluxo de veículos.

Além de divulgar as rotas alternativas, as administrações municipais comprometem-se a manter a população informada sobre o progresso das obras e quaisquer ajustes adicionais necessários no tráfego. Motoristas e moradores das regiões afetadas são encorajados a acompanhar os comunicados oficiais e a planejar suas viagens com antecedência, considerando as rotas alternativas disponíveis.

A interdição da ponte do Rio Perequê e as obras subsequentes são etapas cruciais para a modernização da infraestrutura viária da região, prometendo melhorias significativas na conexão entre Itapema e Porto Belo. A paciência e colaboração de todos são essenciais para o sucesso deste importante projeto.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Geral

Últimos dias para contribuir com a campanha Termômetro Solidário

Fort Atacadista e NSC juntos mais um ano com o objetivo de bater o recorde de arrecadações

Geral

Festival de Bazar Vuon Card movimenta lojas do Fort Atacadista

Ação promocional vai até o próximo domingo, 28 de julho, em todas as 33 lojas Fort Atacadista em Santa Catarina; itens domésticos e para pets estão com preços e condições de pagamento especiais

Geral

Marca de SC aposta em personagens de Rei Leão para nova linha de massas sem glúten

Uma das maiores do setor alimentício do Brasil, a Urbano, de Jaraguá do Sul, apostou nos icônicos personagens de Rei Leão para lançamento de macarrão destinado ao público infantil

Geral

Grupos de reflexão para autores de violência doméstica cresce 34,37% em SC

Os grupos estão mais concentrados no Oeste e Vale do Itajaí

Geral

TAP estuda ampliar voos entre Florianópolis e Lisboa em 2025

Companhia aérea já vendeu quase 20 mil passagens para a nova rota que começa em setembro

Mais notícias

Eventos

Matanza Ritual é a segunda banda anunciada para o Mundial Rock 2024, em São José (SC)

Depois do sucesso do anúncio de Raimundos, o hardcore da banda carioca chega para agradar quem gosta da energia de um rock mais pesado

Geral

Últimos dias para contribuir com a campanha Termômetro Solidário

Fort Atacadista e NSC juntos mais um ano com o objetivo de bater o recorde de arrecadações