keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Na próxima terça-feira, ponte do rio Perequê será interditada para testes da retirada de adutora

Fechamento temporário da ponte é uma medida para a realização de testes para retirada da adutora e o início das obras de demolição da estrutura antiga

X
Foto: Pedro Mariano
Siga-nos no google-news

Com a iminente interdição da ponte sobre o Rio Perequê, que liga Itapema a Porto Belo, a partir da próxima terça-feira (20), as prefeituras das duas cidades divulgaram rotas alternativas para os motoristas. O fechamento temporário da ponte, localizada na Avenida Nereu Ramos, é uma medida necessária para a realização de testes que precedem a retirada da adutora e o início das obras de demolição da estrutura antiga.

Para minimizar o impacto no tráfego e assegurar a mobilidade dos condutores durante o período de interdição, foram estabelecidas rotas alternativas específicas. Os motoristas que se deslocam de Itapema para Porto Belo deverão utilizar a Ponte do Exército, acessível pela Rua 336. Por outro lado, aqueles que trafegam no sentido oposto, de Porto Belo para Itapema, devem optar pela ponte balsa como alternativa.

Essas mudanças nas rotas habituais exigirão atenção e adaptação por parte dos condutores, que são aconselhados a se prepararem para possíveis alterações em seus itinerários usuais. As prefeituras reforçam a importância da compreensão e cooperação de todos durante este período de obras, visando garantir a segurança e o bem-estar da população, bem como a eficiência no fluxo de veículos.

Além de divulgar as rotas alternativas, as administrações municipais comprometem-se a manter a população informada sobre o progresso das obras e quaisquer ajustes adicionais necessários no tráfego. Motoristas e moradores das regiões afetadas são encorajados a acompanhar os comunicados oficiais e a planejar suas viagens com antecedência, considerando as rotas alternativas disponíveis.

A interdição da ponte do Rio Perequê e as obras subsequentes são etapas cruciais para a modernização da infraestrutura viária da região, prometendo melhorias significativas na conexão entre Itapema e Porto Belo. A paciência e colaboração de todos são essenciais para o sucesso deste importante projeto.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Geral

Chuva de meteoros Líridas terá pico nesta segunda-feira (22)

O melhor momento para observação do fenômeno será por volta das 4h da manhã

Geral

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com novo conceito de marca

Esta unidade é a terceira loja do país com o novo conceito e a primeira de Santa Catarina

Geral

Atacarejo realiza ‘Festival de Bazar’ com vários produtos para cozinha em promoção

Ação que oferece itens para cozinha, em especial utensílios para forno e fogão, com preços especiais e pagamento facilitado vai até este domingo, dia 21 de abril, em todas as lojas do Fort Atacadista

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal

Geral

Quina pode pagar R$ 38 milhões nesta quarta-feira

Prêmio é o maior da história do concurso

Mais notícias

Geral

Chuva de meteoros Líridas terá pico nesta segunda-feira (22)

O melhor momento para observação do fenômeno será por volta das 4h da manhã

Segurança

Mulher morre afogada na Praia da Pinheira em Palhoça

O Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de reanimação, mas a vítima não resistiu