A vidente búlgara Vangelia Gushterova, conhecida como Baba Vanga ou Nostradamus dos Balcãs, afirmou antes de morrer, em 1996, que haveria uma pandemia em 2022. Ela já havia previsto a pandemia de Covid-19 e também o ataque de 11 de setembro. Além de previsões polêmicas como a morte da princesa Diana e o acidente em Chernobyl, a vidente também disse que o fim do mundo pode acontecerem em 5079.
Previsões de Baba Vanga para 2022
Nova pandemia com vírus
Ataque alienígena
Tsunamis na Austrália
Tsunamis em países da Ásia
Crise hídrica por falta de água
Pandemia em 2022
A previsão da vidente sobre uma pandemia em 2022. Além disso, ela também fala em uma invasão alienígena. A nova pandemia mundial, segunda a previsão da vidente, começará na Sibéria e vai ser causada por um vírus congelado liberado pela mudança climática.
Essa mesma mudança no clima irá acarretar em episódios de tsunamis na Austrália e vários países da Ásia. O ano que vem também pode ser marcado por crise hídrica com escassez de água potável em diversas cidades do globo.
Invasão alinígena
Além da nova pandemia, a búlgara prevê que haverá uma invasão alienígena em 2022. Um asteroide enviado por extraterrestres em 2017 chegará à Terra para atacar, segundo Baba Vanga. Ela, que tem 85% de precisão nas previsões, conforme especialistas.
Quem é Baba Vanga
Vangeliya Pandeva Gushterova nasceu em 31 de janeiro de 1911, em Estrúmica, na Macedônia, e ficou cega na infância.
Após perder a visão aos 12 anos, durante uma tempestade descrita como um tornado anormal na qual ela teria sido arremessada para o alto e depois jogada ao chão por uma forte rajada de vento, ela foi encontrada à beira da morte, dias depois, pela própria família. Ela estava com os olhos feridos e fechados, cobertos por uma camada densa de sujeira e poeira.
Previsões que Baba Vanga supostamente acertou
Ataque químico na Síria
Catástrofe em Chernobyl
Morte da princesa Diana
Ataque em 11 de setembro
EUA elegeriam um presidente negro
Eleição de Vladimir Putin
Tsunami em 2004
Previsões de 2025 em diante