Polícia Civil de SC encerra 2024 com mais de 30 operações contra a corrupção
Ações envolveram cinco estados, resultando em 48 prisões e bloqueio de R$ 22 milhões
No fim de junho, o Canadá registrou temperaturas recorde acima dos 40 graus em sua área urbana. Em rochas e na areia da praia, o pico foi de até 50 graus.
Pesquisadores da Universidade de British Columbia, no Canadá, estimam que cerca de 1 bilhão de animais marinhos, como mexilhões, mariscos e outros moluscos, tenham morrido por conta do calor.
O calor foi tão intenso que os moluscos foram cozidos vivos em uma praia da região de Vancouver. Os animais, mortos, agora apodrecem e liberam um cheiro desagradável na costa.
Nova onda de calor
Uma nova onda de calor chegou ao oeste dos Estados Unidos e do Canadá no domingo (11). Em consequência, estradas foram fechadas, o tráfego ferroviário foi limitado e há ordens para que famílias se retirem de suas casas.
O termômetro subiu em grande parte da costa do Pacífico e no interior. A região entre o mar e a cadeia das Montanhas Rochosas é a mais atingida.
Essa é a segunda onda de calor em menos de um mês. No final de junho, houve altas temperaturas recordes por três dias consecutivos na província canadense da Colúmbia Britânica.
Fonte: Clicsc
Até o início de outubro de 2023, foram registrados 86 dias com temperaturas 1,5°C acima dos níveis pré-industriais
O furacão Otis foi categorizado como categoria 5, a máxima na escala de ventos Saffir-Simpson
Autoridades portuguesas iniciaram novas buscas junto a um reservatório em Silves, localidade do Algarve, onde a britânica passava férias com a família
Na festividade, Charles recebeu a Coroa de Santo Eduardo, usada para coroar monarcas britânicos desde o século XIII
O degelo do permafrost é um dos efeitos mais temidos da crise climática na Terra.
Ações envolveram cinco estados, resultando em 48 prisões e bloqueio de R$ 22 milhões