Na manhã desta terça-feira (6), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a terceira fase da Operação Profusão em Joinville e São Francisco do Sul. A ação tinha como alvo o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão nas respectivas cidades.
A Operação Profusão concentra suas investigações nos delitos cometidos por agentes públicos ligados ao Detran, visando apurar crimes como peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica e sonegação fiscal.
Durante a operação, um advogado, uma funcionária pública vinculada ao Detran e um profissional do setor privado, que atuavam em favor do grupo criminoso, foram presos. Além das prisões, os mandados de busca e apreensão foram efetivados. A ação contou com a participação de policiais civis de diversas unidades, incluindo a Diretoria da DEIC, a CECOR – Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção, a DECOR/DEIC, a 1ª DECOR, a 2ª DECOR, a 4ª DECOR e a 2ª DRP-Joinville. A Comissão de Prerrogativas da OAB – Subseção de Joinville também acompanhou a operação.