keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia está no páreo para vaga no STF

Leia na Coluna Esplanada desta segunda-feira (19) direto de Brasília

X
Emerson Leal / STJ

Evangélico, não terrível

Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, é mais um que continua no páreo caso o AGU André Mendonça não consiga apoio suficiente dos senadores na sabatina para ser alçado a ministro do Supremo Tribunal Federal. Em entrevista recente ao Programa Brasil 200, da TV Escola, o ministro Martins fez questão de lembrar que é evangélico decano – embora não tenha citado o ‘terrivelmente’, como gosta o presidente Jair Bolsonaro. Quem defende a indicação de Martins para o STF – para esta ou outra futura vaga, caso Bolsonaro se reeleja presidente – lança mão do discurso de que o chefe da nação se cacifaria duplamente, indicando um ministro para o STJ na esteira.

Data venia

Entre portas, por onde passa em Brasília, Martins reforça que, apesar de alagoano, não tem ligação com o desafeto do presidente, senador Renan Calheiros. São só conhecidos.

Em família

A ministra da Família, Damares Alves, segurou uma intensa agenda nacional de visitas que faria até o fim do ano. Quer cuidar da imagem dentro do MDH.

Caixa forte

O Rio Grande do Sul é outro Estado a avançar na sua própria loteria, após aval do STF para os Governos reforçarem seu caixa.

Para chamar de seu

Cláudio Castro é aliado, mas não convenceu ainda. O nome do deputado federal Hélio Negão voltou a ser citado nas rodinhas bolsonaristas mais próximas do clã presidencial, no Rio de Janeiro, como potencial candidato ao Governo do Estado.

Embora..

.. O presidente já tenha avisado a aliados do seu núcleo eleitoral de que o grande projeto de 2022, além de sua reeleição, é eleger forte bancada bolsonarista para o Congresso.

Reclame no palco

O secretário de Cultura do Governo federal, Mario Frias, segurou a maioria dos patrocínios da Lei Rouanet. Passou a ser o não-secretário. O reclame é grande na classe.

Filme de terror

É que, inacreditavelmente, o presidente Bolsonaro (seu padrinho), entre portas considera os eventos culturais tradicionalmente apoiados um antro de esquerdistas amparados em movimentos políticos anti-governo.

Susto

O comandante do voo AD 4508 Recife-Campinas na sexta-feira teve mal-súbito e saiu carregado da aeronave. Um médico a bordo o socorreu. O co-piloto assumiu o manche.

Efeito pandemia

O número de micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) que buscaram crédito no 1º semestre de 2021 cresceu 435% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento interno da Capital Empreendedor, plataforma de crédito que conecta o empreendedor a mais de 300 instituições financeiras.

Seguro$

Em 2020, o volume de prêmios emitidos para seguro agrícola apresentou crescimento de 55% em relação ao ano anterior. E em 2021 as negociações seguem em alta: no 1º trimestre foram R$ 110 milhões de prêmio emitidos. Os dados são dados da Seguradora ESSOR, do grupo francês SCOR, que completa 10 anos de operação no Brasil.

Fonte: Clicsc

Política

Deputado Coronel Mocellin defende menos direitos aos presos

Parlamentar enviou moção à Câmara dos Deputados sugerindo mudanças no Código Penal

Política

Ciro Nogueira tenta levar Bolsonaro para o PP

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Governo de SC admite emendas à reforma da Previdência

Executivo, em acordo com a Alesc, deve retirar proposta de alíquota extraordinária do projeto. Pedágio de transição também mudará

Política

Qual o impacto político da sexualidade de um candidato à presidência?

Leia na Coluna Esplanada desta quarta-feira (21) direto de Brasília

Política

Audiência pública debate proposta de Reforma da Previdência em SC

Na quinta-feira, 22, ocorre o prazo final para apresentação de emendas. A expectativa é de que a votação em plenário ocorra no dia 4 de agosto

Mais notícias