keyboard_backspace

Página Inicial

Política

PDT espera que Marina Silva seja a vice de Ciro Gomes na disputa pela presidência

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

X
Nacho Doce/Reuters

Caminho

Apesar da divisão interna da Rede Sustentabilidade, o PDT mantém a intenção de “construir um caminho” com o partido de Marina Silva para a disputa presidencial em outubro. A afirmação é do presidente nacional do partido, Carlos Lupi. À Coluna, o dirigente descarta qualquer possibilidade de integrar uma eventual federação partidária capitaneada pelo PT. “Estamos sempre dialogando com o PSB e a Rede tem conversado sempre conosco. A Marina é um excelente nome”, afirma Lupi.

Voto liberado

Dividida entre o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o ex-presidente Lula (PT), a tendência da Rede, hoje, é liberar o voto para apaziguar os ânimos internos.

Moderado 

Ciro lança hoje, em Brasília, sua candidatura à Presidência. Já adiantou que vai fazer um discurso “forte”, mais sem perder a ternura. A versão moderada do pré-candidato do PDT está sendo moldada pelo ex-marqueteiro petista, João Santana.

Precatórios

A aprovação da PEC dos Precatórios (Emendas Constitucionais nº 113 e nº 114) abriu espaço para o aumento de despesas e piorou o quadro fiscal de 2022.

Incertezas

A constatação está no recente relatório da Instituição Fiscal Independente, vinculada ao Senado. “As incertezas são elevadas e o quadro de baixo crescimento dificilmente se alterará ao longo do ano”, diz a IFI. 

É a eleição

Presidente Bolsonaro foi surpreendido ontem com pedido inusitado de eleitor no cercadinho do Palácio da Alvorada, e atendeu: presenteou o apoiador com sua gravata cor verde petróleo, retirada na hora.

Covid na cadeia

O ex-deputado federal Roberto Jefferson pegou Covid semana passada na cadeia e se curou em 3 dias,  segundo conta a quem o visita.

Lobo solitário

O ex-presidente Lula e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, têm elevado o tom  para que o PT evite contratempos com o PSB em Pernambuco. “Se o PSB decidir pela candidatura, Humberto está fora”, disse Lula, recente, se referindo ao senador Humberto Costa que, por ora, mantém a intenção de se lançar candidato.

Apagão 

O Ministério da Saúde está na mira dos Ministérios Públicos Federal, do Trabalho e do Estado do Ceará. Em ofício encaminhado à pasta, os MPs dão prazo de cinco dias para que a pasta solucione o “apagão de dados”. O documento diz que, “apesar de o ministério ter afirmado o restabelecimento do sistema, os dados permanecem defasados”.

No vermelho

Pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que, em dezembro de 2021, 76,3% dos brasileiros estavam endividados. Na média anual, 70,9% das famílias apontaram terem dívidas com cartão de crédito, cheque especial ou crédito consignado.

Fonte: Clicsc

Política

Projeto de Lei que multa agressões de violência doméstica é aprovado em Itapema

A lei visa diminuir os números de agressões em Itapema, garantir proteção às vítimas e punir os autores dos ataques

Política

João Doria desiste de concorrer à Presidência da República

Com olhos marejados, Doria fez uma retomada de sua caminhada política e agradeceu aos eleitores

Política

Lula chega em SC para campanha no começo de junho

A viagem de Lula para o Sul do Brasil estava prevista para maio, mas o casamento do ex-presidente modificou a agenda

Mais notícias

Segurança

Operação da Polícia Civil apreende drogas e prende cinco pessoas em Concórdia

Foram apreendidos cerca de três quilos de maconha, uma pequena porção de cocaína, cinco balanças de precisão e presas cinco pessoas em flagrante por tráfico de drogas

Segurança

Polícia prende 3 pessoas pela morte de moradora de Piçarras que segue desaparecida

A Polícia Civil permanece com as diligências no intuito de encontrar o corpo da mulher