keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Prefeito de Florianópolis explica férias em Cancún durante momento crítico da pandemia na cidade

As férias foram criticadas pelo fato de Loureiro tirar as férias no meio do período mais crítico da pandemia em Santa Catarina

X
Arquivo/Redes Sociais

Gean Loureiro (DEM), prefeito da capital Florianópolis, se explicou sobre suas férias por meio de uma publicação em suas redes sociais neste domingo (28). O motivo do pedido foram suas férias, que o prefeito tirou no México. As férias foram criticadas pelo fato de Loureiro tirar as férias no meio do período mais crítico da pandemia em Santa Catarina.

O prefeito afirma que depois de um ano difícil precisou parar. Gean estava licenciado desde os 18 de fevereiro, mas participou de reuniões virtuais sobre a pandemia e vinha acompanhando a situação dos leitos na Capital.

A viagem do prefeito ao México não foi divulgada oficialmente. Gean foi ‘descoberto’ pela estampa na parede que aparecia atrás dele em reuniões virtuais, com o governador Carlos Moisés (PSL) e outros prefeitos. A decoração coincide com a de um hotel em Cancún, no Caribe mexicano.

O que diz Gean Loureiro

“Pessoal, devo satisfações a vocês.

Como sabem, estive afastado durante os últimos dias, num descanso planejado há tempos. Imaginava que, nessa altura, estaríamos com uma situação estável na cidade, com a vacinação acontecendo e os números melhorando. As circunstâncias mostraram que eu estava errado.

Depois de um ano tão difícil para todos, senti que precisava muito parar, mesmo que por poucos dias, e lembrar que, como todos seres humanos, temos limites.

Infelizmente, a situação no nosso estado se agravou numa velocidade inimaginável, fato que exigia minha presença com urgência.

Já no início da semana passada, tomei a decisão de retornar imediatamente. Mas, para isso, tive que aguardar o resultado do teste PCR obrigatório de Covid, sem o qual não seria autorizado a retornar de viagem. Também tive dificuldades para reagendar meu voo.

Acreditei que realizando reuniões diárias com toda nossa equipe de saúde, com o governo do estado e prefeitos da região de maneira virtual poderia suprir minha ausência presencial. Na verdade isso não foi suficiente num momento crítico. Reconheço que não deveria ter me ausentado. Por isso, peço sinceras desculpas à cidade.

Quem me acompanha sabe que sempre estive e estarei na linha de frente em todos os momentos críticos da nossa cidade, sem jamais me omitir. Mesmo assim, recebo com humildade as merecidas críticas por esse episódio, as quais procurarei recompensar com total dedicação e muito trabalho”.

Fonte: Dagmara Spautz

Política

Governadora acompanha roteiro do presidente em Chapecó em Santa Catarina

O presidente Jair Bolsonaro chegou a Chapecó por volta de 9h desta quarta-feira e conheceu a estrutura do Centro Avançado de Atendimento Covid-19.

Política

Paulinha defende recategorização da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

Para ela, a preservação desse santuário passa pelas atividades não poluentes, como é o caso do mergulho contemplativo

Política

PT está preocupado com decisão do STF em julgar decisão que anulou condenações de Lula

Leia na Coluna Esplanada desta terça-feira (06) direto de Brasília

Política

Paulinha garante apoio a governadora interina Daniela Reinehr

Paulinha comenta que há diferenças partidárias e ideológicas fortes entre ela e a governadora

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil