Uma professora do ensino fundamental foi atacada e ficou brevemente inconsciente dentro da sala de aula. Os agressores da mulher foram seus próprios alunos, que têm entre quatro e cinco anos. O caso aconteceu na escola da cidade de Pembroke Pines, na Flórida (EUA).
Um policial foi ao local e encontrou a professora desmaiada. Ao ser despertada, a professora começou a tossir e a engasgar, levando o policial a deitá-la de lado e manter a cabeça erguida para “evitar possível asfixia”.
Segundo informações, os alunos deram socos e pontapés na professora, de acordo com o boletim de ocorrência. Ela também foi atingida por objetos jogados pelas crianças. A sala de aula estava com várias cadeiras viradas quando chegou o socorro.
A professora foi imediatamente colocada em uma maca e permaneceu “sem resposta” enquanto a equipe de resgate a transportava para um hospital próximo.
A professora “avisou na rádio da escola que precisava de apoio” no momento do incidente, afirma o relatório policial. Mas a ajuda demorou a aparecer. Uma investigação criminal está em andamento sobre o incidente, de acordo com a emissora WPLG. Ninguém foi preso. A polícia ainda procura determinar o motivo do ataque.