Um confronto entre um suspeito e agentes do 31º Batalhão da Polícia Militar terminou em morte na tarde de terça-feira, (17), em uma área de mata atrás da Rua 406I, no Bairro Morretes.
O incidente ocorreu durante uma operação policial destinada a abordar um homem de 24 anos, suspeito de tráfico de drogas e que já estava sob observação por comportamentos suspeitos nas proximidades de sua residência.
De acordo com o relato oficial, a polícia recebeu informações de que o suspeito poderia estar armado, o que foi confirmado quando ele tentou fugir ao avistar os policiais. Durante a perseguição, em área de mata, o homem disparou tiros contra os agentes, que respondeu à agressão, resultando na morte. Nenhum policial ficou ferido no incidente.
O local do confronto foi isolado. O SAMU foi acionado para prestar socorro e constatou o óbito. A perícia recolheu no local um revólver calibre .38 com numeração suprimida, drogas e dinheiro, que foram entregues para análise. O corpo foi removido pelo IML, e a ocorrência foi devidamente registrada em vídeo por câmeras acopladas aos uniformes dos policiais envolvidos.