keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Suspeitos de contaminação com o coronavírus estão entre grupo de empresa catarinense que fez treinamento na Itália

Vigilância em saúde do município de Tijucas confirmou que está acompanhando o caso

Siga-nos no google-news

Um grupo de dez pessoas de uma empresa de Tijucas viajou para a Itália para um treinamento foi colocado em quarentena. Segundo a  Prefeitura de Tijucas, dois deles apresentaram alguns sintomas da doença. Os demais estão sendo mantidos em casa pela própria empresa, segundo informações de colegas e também estão sendo acompanhados pelas equipes de vigilância em Saúde do município.

A informação foi confirmada  ao Visor Notícias pela assessoria de comunicação da prefeitura de Tijucas. Os dois casos suspeitos, no entanto, não apresentaram a totalidade dos sintomas da doença, segundo informou a assessoria. A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da assessoria de comunicação, informou que monitora diversas situações no Estado, mas trabalha apenas com o número de suspeitos, que por hora são apenas os 2 informados ao Ministério da Saúde.

Até esta quarta-feira (26), 20 casos suspeitos de infecção pelo coronavírus são monitorados pelo Ministério da Saúde em sete estados do país (PB, PE, ES, MG, RJ, SP e SC)). Nesta quarta-feira (26), o Brasil registrou o primeiro caso de coronavírus, em São Paulo. Ao todo, outros 59 casos suspeitos já haviam sido descartados após exames laboratoriais apresentarem resultados negativos para o coronavírus. 

O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, explicou que dos 20 casos suspeitos, 12 foram para a Itália, 2 para a Alemanha e 2 para a Tailândia. “Esse padrão já reflete a velocidade que o Sistema de Saúde, incluindo unidades públicas e privadas, tiveram para se adaptar às novas definições de casos suspeitos nesses dois dias, durante o Carnaval. Nosso sistema de saúde está em alerta total”, afirmou Wanderson. “Estamos na fase de contenção, onde buscamos evitar que o vírus se espalhe. Caso se espalhe, vamos para a fase de mitigação, que é evitar casos graves e óbitos”, explicou o secretário.

Para manter a população informada a respeito do coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza, diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação à situação epidemiológica.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Cidades

Santa Catarina celebra a marca de mais de 150 Selos ARTE concedidos pela Cidasc

O reconhecimento ressalta a excelência e a autenticidade dos produtos regionais

Cidades

Arranha-céu de 211 metros de altura em BC parece até ser transparente e foto viraliza

Conheça o prédio de 61 andares que parece ser 'invisível' em Balneário Camboriú

Cidades

Obra do engordamento chega à Jurerê Tradicional

Para o lado de Jurerê Internacional ser totalmente alargado faltam apenas 60 metros

Cidades

Blumenau: Defesa Civil ordena evacuação de casas em zona de deslizamento

As famílias afetadas foram notificadas na última sexta-feira (10) e terão que deixar os imóveis imediatamente

Cidades

Celebrações marcam os 191 anos de história de Porto Belo

Tradicional corte do bolo acontecerá às 15h

Mais notícias

Tempo

Chuvas podem ultrapassar 150mm no Vale do Itajaí

Meteorologistas preveem cenário crítico por conta da chuva para a região

Segurança

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física