keyboard_backspace

Página Inicial

Política

União Brasil promove encontro entre oposições em Balneário Camboriú

O evento do Partido União Brasil contou com a presença de vereadores, servidores públicos, líderes comunitários, presidentes de partidos de oposição e moradores

X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

Claudir Maciel, presidente municipal do UB, recebeu a Caravana União Brasil no Bairro Nova Esperança em Balneário Camboriú, um setor tradicionalmente crítico à administração atual. O encontro, realizado no sábado (25) concentrou-se em discussões sobre questões políticas e sociais locais.

O evento do Partido União Brasil contou com a presença de vereadores, servidores públicos, líderes comunitários, presidentes de partidos de oposição e moradores. Os participantes buscaram aprofundar o diálogo sobre a política e a administração da cidade.

Allan Schereder, do PDT, criticou a gestão atual do prefeito Fabrício, apontando a falta de vagas em escolas e o estado da única escola em tempo integral. Asinil Medeiros do PL ressaltou a importância do evento e relembrou seu trabalho conjunto com Claudir Maciel.

Dr. Giovan Nardeli, do SOLIDARIEDADE, argumentou a favor de um programa de governo mais inclusivo, enquanto o vereador André Meirinho do PP abordou os problemas relacionados ao saneamento básico, questionando a gestão da EMASA e a qualidade das praias para banho.

Mozart Serpa, representante do Partido dos Trabalhadores, e a vereadora Juliana Pavan do PSDB enfatizaram a necessidade de foco nas comunidades menos favorecidas e criticaram o aumento de arrecadação sem melhorias proporcionais para a cidade.

O Deputado Estadual Marcos da Rosa do UB reforçou o apoio a Claudir Maciel, enquanto Jane Stefenn, presidente estadual do União Mulher, enfatizou a colaboração entre Balneário Camboriú e o município vizinho para resolver problemas comuns.

Fábio Schiochett, Deputado Federal e presidente estadual do União Brasil, expressou confiança total em Claudir Maciel para desenvolver propostas para a cidade, destacando seu histórico político e conhecimento local.

Claudir Maciel, anfitrião e pré-candidato a prefeito, sublinhou a necessidade de unir riqueza e inclusão social na cidade, destacando a discrepância entre a quadra mar e os bairros. Ele enfatizou a importância da união para o desenvolvimento inclusivo de Balneário Camboriú. Os organizadores consideraram o encontro um sucesso, alcançando o objetivo de promover um debate construtivo e buscar ideias para melhorar a vida dos cidadãos, com a política servindo como instrumento de mudança.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Política

Confira os prazos do calendário eleitoral de julho

Veja condutas e etapas permitidas e vedadas a partir deste mês para quem for disputar as eleições de 2024

Política

Morre o vereador de Florianópolis Gabrielzinho, aos 39 anos

Parlamentar estava internado na UTI desde o dia 11 de junho

Política

Alesc aprova “Junho Violeta” para conscientização sobre violência contra pessoas com deficiência

Até então, o projeto era dedicado exclusivamente às ações de prevenção da violência contra a pessoa idosa

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Política

Lei que amplia a isenção de IPTU para pessoas com doenças crônicas é sancionada em Itapema

O Projeto de Lei nº 134/2024 foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana

Mais notícias

Famosos

Top model catarinense estrela capa da revista americana “V”

O Brasil é destaque na capa da publicação norte-americana V, uma das mais aclamadas do mercado da moda, com a modelo natural de Aurora (SC) Maria Klaumann ao lado da consagrada Isabeli Fontana

Eventos

Ambiente ‘Terroir’ traz a viticultura para a CASACOR SC, em Itapema

Quem assina o espaço é a estreante Agnes Paola Picolotto; mostra de decoração segue aberta para visitação até 11 de agosto