Vídeo: Policial resgata motorista de carro que pegou fogo em acidente que matou mulher em SC
Na manhã deste domingo (13), um policial militar realizou um ato heróico na SC-284, na altura de Campos Novos. Enquanto dirigia na rodovia estadual, o PM se deparou com um acidente. Um Gol colidiu de frente […]
Na manhã deste domingo (13), um policial militar realizou um ato heróico na SC-284, na altura de Campos Novos. Enquanto dirigia na rodovia estadual, o PM se deparou com um acidente.
Um Gol colidiu de frente com um GM Classic Life. Com o impacto, o Classic acabou pegando fogo na parte da frente. O motorista, de 20 anos, que estava sozinho no Gol, ficou preso dentro do carro.
O sargento tentou tirar o jovem do veículo antes que ele incendiasse. “Eu comecei a gravar na hora porque pensei que se eu morresse queimado existiria uma possibilidade de meus filhos saberem que eu morri tentando salvar vidas. Creio que todos têm um propósito e esse é o meu”, relatou o PM.
O motorista pedia por socorro dentro do carro. O policial tentou abrir as portas e quebrar os vidros, mas sem sucesso. Momento em que buscou o extintor de incêndio em sua caminhonete, mas não conseguiu controlar as chamas.
Nesse momento ele tentou abrir uma porta novamente e o vidro estourou, então ele tirou o motorista de dentro do carro.
Dentro do GM Classic, duas pessoas ficaram feridas. O Samu e o Corpo de Bombeiros chegaram e encaminharam as vítimas, que apresentavam politraumatismos, ao Hospital Dr. José Athanázio. O incêndio foi controlado. A mulher, natural de Monte Carlo, acabou morrendo ao dar entrada no hospital.
Tags:
Sobre o autor:
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
A obra, que faz parte do selo editorial "Série Mulheres", da Editora Leader, tem coautoria de jornalistas renomadas e prefácios de Analice Nicolau e Mariana Ferreira