keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Operação lacra saída de segurança da estação de tratamento de esgoto de Itapema

Operação durou 36 horas e envolve Polícia Militar, Ambiental e prefeitura

X
Siga-nos no google-news

A operação para detectar suposto descarte de esgoto bruto continuou nesta sexta-feira (11/01) na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da CONASA Águas de Itapema. Durante todo o dia representantes da Polícia Militar, Polícia Ambiental, Prefeitura de Itapema, Fundação Ambiental Área Costeira (FAACI) e do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) estiveram no local.

No final da tarde foi realizado o lacre do sistema de segurança denominado by-pass, que deve ser utilizado apenas em casos de emergência e com autorização de órgão ambiental. Também foi constatado pelo IMA que não existe um projeto de execução de obra de construção da ETE, dificultando ainda mais a fiscalização.

Em 2013 em uma fiscalização da FATMA com a Polícia Federal apontava irregularidade na liberação da construção e funcionamento do by-pass, que não foram adequadas pela companhia. Na próxima semana, o trabalho de fiscalização continuará com apresentação de documentos e laudos. 

A companhia ainda não se manifestou sobre a operação desta sexta-feira.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Grande Florianópolis

Em Florianópolis, restaurante coreano lança nova edição de menu degustação

Após o grande sucesso e a pedido dos clientes, o restaurante DoshiraKorea confirmou para esta quarta-feira (23) mais uma edição do seu aguardado menu degustação