Uma campanha de comunicação social tomou conta das ruas de Bombinhas, Porto Belo e Tijucas durante a última semana. Isso porque a Águas de Bombinhas iniciou a primeira etapa de seu Plano de Gestão Ambiental – uma série de ações estão sendo realizadas nos municípios que passaram por intervenções, devido à construção do novo sistema de abastecimento.
Durante os últimos dias as equipes visitaram residências e comércios com o objetivo de conversar com os moradores e oferecer mais detalhes sobre a obra e a concessionária. Conforme o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, estas ações fazem parte do Plano e são desenvolvidas para estreitar os laços e ouvir a comunidade.
“O Plano de Gestão Ambiental é um quesito que fazia parte da licença de operação do novo sistema de abastecimento. Portanto, essas e outras ações foram planejadas e serão desenvolvidas com o decorrer do tempo, nos três municípios onde a obra passou”, explica Gabriel.
A campanha de comunicação foi realizada especialmente com os moradores das proximidades do ponto de captação de água bruta, em Tijucas. Além disso, as comunidades que vivem próximo ao traçado da adutora e da Estação de Tratamento de Água (ETA), também foram visitadas pela equipe.
“O grupo entregou boletins informativos e conversou com a população em farmácias, mercados, padarias, restaurantes, etc. O foco principal foi de divulgar as ações e os meios de contato da concessionária, além de esclarecer dúvidas sobre o sistema e ouvir a população” completa a gestora ambiental da concessionária, Arielle Gall.