keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Sala Lilás para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica é instalada em Penha

O delegado de Polícia Civil de Penha, Dr. Farah apresentou o espaço que será disponibilizado para a instalação da sala que será na sede da delegacia.

X
Siga-nos no google-news

Na manhã desta quarta-feira (14), representantes na luta pela proteção à mulher e contra a violência doméstica de Santa Catarina, estiveram em Penha para iniciar os procedimentos para a implantação da Sala Lilás dentro da Delegacia da Polícia Civil, no centro da cidade. Em nome do Governo Municipal de Penha, a vice-prefeita Maria Juraci Alexandrino recebeu as autoridades. O delegado de Polícia Civil de Penha, Dr. Farah apresentou o espaço que será disponibilizado para a instalação da sala que será na sede da delegacia.

Estiveram na reunião representante pela luta da mulher, a Deputada Estadual de Santa Catarina Dirce Heiderscheidt, a Coordenadora Geral das Delegacias de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMIs) de Santa Catarina, Delegada Patrícia Zimmerman e a Diretora Geral da Academia de Polícia Civil (Acadepol) de Santa Catarina, Delegada Ester Coelho.

De acordo com as delegadas, a equipe que atuará na Sala Lilás vai receber toda a orientação e assistência necessária para o acolhimento e atendimento das mulheres vítima de violência doméstica de Penha e cidades vizinhas. “Esse é um projeto inovador que será instalado em Penha, a delegada Dra. Patrícia e a deputada estadual Dirce, são grandes parceiras nessa luta antiga minha e do prefeito Aquiles da Costa, pela prevenção e combate à violência doméstica. Pelas duas conhecerem a realidade em nossa cidade, estão dando prioridade e instalando a Sala Lilás aqui”, disse a vice-prefeita.

Comandando o programa Rede Catarina, o Sargento Guilherme da Polícia Militar, também esteve presente, apresentando dados e a experiência que teve durante o trabalho para combater a violência doméstica familiar em Penha. Neste encontro, também esteve presente assessores, equipe da delegacia e o presidente da Câmara dos Vereadores de Penha, Maurício Brockveld.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Utilidade Pública

No mês do autismo Blumenau tem atendimento especial na emissão de RG à autistas

A campanha é uma iniciativa da Polícia Científica de Blumenau, situada no Shopping Park Europeu, e conta com o apoio da Associação de Amigos do Autista em Gaspar, Blumenau e Indaial

Utilidade Pública

Nota de R$100 pode valer até R$ 5 mil; entenda quais são os critérios

Dependendo de certos detalhes, o poder de compra dessas cédulas pode ser significativamente maior

Mais notícias

Empregos

Na semana do Dia do Trabalho, Grupo Pereira promove campanha de contratação exclusiva de pessoas 50+

2.000 vagas de diversos cargos estão disponíveis em seis estados e no Distrito Federal; as inscrições podem ser feitas de 29 de abril a 5 de maio

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo