keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Hidrantes urbanos reforçam segurança contra incêndios em Camboriú

Objetivo dos hidrantes é servir de ponto de abastecimento para veículos do corpo de Bombeiros

X
Siga-nos no google-news

A água é um dos elementos mais utilizados no combate a incêndios na maioria dos casos. Um dos dispositivos utilizados para auxiliar o Corpo de Bombeiros são os hidrantes urbanos. Eles são destinados ao combate de incêndios e outras operações, e estão sempre ligados aos encanamentos da rede de abastecimento de água, permitindo a adaptação das bombas e ou mangueiras.

O objetivo dos hidrantes é servir de ponto de abastecimento para veículos do corpo de Bombeiros. Em Camboriú, cidade com um rico patrimônio cultural e turístico, os hidrantes estão ligados à rede de água da concessionária Águas de Camboriú.

De acordo com Reginalva Mureb, presidente da concessionária, o hidrante urbano é um dos mecanismos para reduzir a vulnerabilidade das comunidades com relação aos desastres provocados pelos incêndios, que se torna ainda mais importante em uma cidade como Camboriú.

Além disso, a instalação dos equipamentos oferece condições técnicas adequadas para uma rápida resposta dos bombeiros em eventual sinistro. É importante destacar que área próxima ao hidrante deve ser preservada, por isso, nunca estacione ao lado de um equipamento. Além de prejudicar as ações de extinção de um grande incêndio, você cometerá uma infração de trânsito, prevista no inciso VI do Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Mais notícias

Tempo

Chuvas podem ultrapassar 150mm no Vale do Itajaí

Meteorologistas preveem cenário crítico por conta da chuva para a região

Segurança

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física