keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Como descobrir um vazamento doméstico?

Água dos vazamentos não identificados normalmente percorre paredes, estragando pinturas, causando mofo

X
Siga-nos no google-news

Muita gente não sabe, mas boa parte dos vazamentos domésticos quase sempre é imperceptível, o que dificulta o seu reconhecimento. A Águas de Penha lembra que, em alguns casos, um cano furado não se transforma apenas em poças d´água no meio da casa, mas também em manchas na parede e alteração do valor da conta. 

A água dos vazamentos não identificados normalmente percorre paredes, estragando pinturas, causando mofo e gerando uma umidade que pode comprometer até as estruturas do imóvel. Em alguns casos, é possível que até lajes e telhados cheguem a ceder. Então, os riscos são realmente enormes.

Vazamentos em apartamentos podem ser ainda piores do que em casas, isso porque muitos condomínios não possuem hidrômetros individuais. Inclusive, andares mais baixos são mais suscetíveis a vazamentos, pois a pressão da água que vem dos apartamentos acima chega sempre com mais força, facilitando que ela escape e cause infiltrações.

Inicialmente, é possível fazer alguns testes rápidos que podem ajudar na identificação de vazamentos na sua casa, a exemplos de manchas na parede e sinais de umidade no piso. Mas é importante destacar a importância de acionar um especialista para identificar o local exato do problema e, assim, evitar que paredes sejam quebradas sem necessidade.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Utilidade Pública

Balneário Camboriú lidera ranking de cidade com mais endereços registrados em SC

A falta de numeração nos endereços pode representar desafios significativos para a eficiência dos serviços públicos

Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil de SC encerra 2024 com mais de 30 operações contra a corrupção

Ações envolveram cinco estados, resultando em 48 prisões e bloqueio de R$ 22 milhões