Polícia Civil de SC encerra 2024 com mais de 30 operações contra a corrupção
Ações envolveram cinco estados, resultando em 48 prisões e bloqueio de R$ 22 milhões
Concessionária vem divulgando o benefício de forma presente e incisiva entre as comunidades
Siga-nos noA Tarifa Social da Águas de Penha é um benefício concedido a moradores de baixa renda, permitindo que as famílias cheguem a pagar até um quarto do valor total da tarifa. Para ter direito à tarifa, é necessário fazer um cadastro direto na empresa e seguir algumas diretrizes, como fazer parte do cadastro único organizado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
O benefício é um apoio especial à população de baixa renda, conforme explica o coordenador operacional da Águas de Penha, Arthur May. Tão logo o cadastro das famílias seja aprovado, os moradores já passam a ser beneficiados. A Tarifa Social tem duração de 12 meses, com renovação mediante a atualização do cadastro.
A concessionária vem divulgando o benefício de forma presente e incisiva entre as comunidades, com o objetivo de cadastrar o máximo possível de novas famílias. “A água tratada, assim como os produtos de higiene pessoal, é uma ferramenta essencial para o combate ao coronavírus”, explica o biólogo Luiz Gustavo Marzollo, que atua na área de responsabilidade social da concessionária.
Ainda conforme o biólogo, esta é apenas uma das ações realizadas pela empresa em prol do desenvolvimento da cidade e de seus moradores. “A Águas de Penha é uma empresa socialmente responsável, que nasceu na cidade, por isso nada mais justo do que fomentar ações que priorizam o seu crescimento”, completa.
Para solicitar uma análise da Tarifa Social para a própria residência, basta entrar em contato com a Águas de Penha através dos telefones 0800 595 4444 e mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.
A falta de numeração nos endereços pode representar desafios significativos para a eficiência dos serviços públicos
Famílias do Jardim Praiamar serão as primeiras beneficiadas
Contribuintes podem destinar até 6% do imposto para fundos sociais
A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias
Ações envolveram cinco estados, resultando em 48 prisões e bloqueio de R$ 22 milhões