keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Águas de Camboriú recomenda: aproveite a baixa temporada para fazer a faxina geral do imóvel

Paredes da casa são muitas vezes ignoradas na hora de fazer a limpeza

X
Siga-nos no google-news

Que tal aproveitar a baixa temporada para fazer a tradicional faxina de troca de estação? A Águas de Camboriú recomenda a moradores e proprietários dos imóveis que aproveitem esta época do ano para fazer aquela limpeza completa na residência, como por exemplo, lavar muros, paredes e até mesmo telhados. Depois, é só fazer a manutenção.

As paredes da casa são muitas vezes ignoradas na hora de fazer a limpeza. Ao menos por quem não tem crianças em casa e não precisa se preocupar com riscos de lápis, giz ou caneta. Apesar disso, mesmo que você aposte em tons mais escuros para a tinta das paredes, é indicado fazer uma boa lavação. Prepare uma mistura de água e detergente e comece a lavar a parede de cima para baixo, evitando manchas de água.

Nenhuma boa faxina começa sem os acessórios certos para as tarefas. O primeiro passo é reunir os aliados. Baldes, buchas, vassoura e panos. Separe os itens e então é só colocar a mão na massa. Para ter eficiência na faxina, comece pelos últimos pisos da casa. Dessa forma, evita-se a movimentação pelos ambientes que já foram limpos. Além disso, a limpeza deve ser iniciada de cima para baixo.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Mais notícias

Tempo

Chuvas podem ultrapassar 150mm no Vale do Itajaí

Meteorologistas preveem cenário crítico por conta da chuva para a região

Segurança

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física