Polícia Civil de SC encerra 2024 com mais de 30 operações contra a corrupção
Ações envolveram cinco estados, resultando em 48 prisões e bloqueio de R$ 22 milhões
Instalação do equipamento em diferentes bairros da cidade faz parte do planejamento da concessionária Águas de Camboriú
Siga-nos noA instalação de boosters em diferentes pontos de Camboriú tem um objetivo bem específico: garantir mais regularidade e pressão no sistema de abastecimento. Mas você sabe exatamente o que é um booster?
Os boosters ou bombas pressurizadoras ajudam a regular a pressão e melhoram a distribuição de água, principalmente em regiões mais altas ou distantes de grandes adutoras. A definição dos pontos para instalação ocorre em um processo que envolve diversos dados e a modelagem hidráulica da rede de distribuição, por meio de um software específico. “Este trabalho de inteligência é muito importante para que possamos ter uma definição exata do local e garantir os melhores resultados”, aponta o gestor operacional da Águas de Camboirú, Gabriel Fasola.
O funcionamento dos boosters é controlado 24 horas por meio do Centro de Controle Operacional (CCO). “Acompanhamos as pressões para verificar a necessidade de ampliar ou reduzir o funcionamento das bombas. Este monitoramento é constante e, por meio do CCO, pode ser feito de forma remota”, explica.
A instalação do equipamento em diferentes bairros da cidade faz parte do planejamento da concessionária Águas de Camboriú para melhorar ainda mais o fornecimento de água tratada em todas as épocas do ano. “Ele garante uma boa pressão mesmo em períodos de maior consumo, como finais de semana e feriados, e ajuda no retorno mais rápido do abastecimento após intervenções emergenciais”, diz Gabriel.
A falta de numeração nos endereços pode representar desafios significativos para a eficiência dos serviços públicos
Famílias do Jardim Praiamar serão as primeiras beneficiadas
Contribuintes podem destinar até 6% do imposto para fundos sociais
A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias
Ações envolveram cinco estados, resultando em 48 prisões e bloqueio de R$ 22 milhões