keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Ouvidoria da Águas de Penha é reestruturada

Ouvidoria atua, também, como um canal de inteligência, identificando oportunidades de melhorias na execução do trabalho

X
Siga-nos no google-news

A Ouvidoria da Águas de Penha acaba de ser reestruturada. O objetivo é dar mais transparência às ações e garantir aos clientes, usuários dos serviços da concessionária, o direito de um atendimento mais adequado, ágil e eficiente.  De acordo com a advogada e responsável pela Ouvidoria da Águas de Penha, Thais dos Santos Medeiros Loiola, o principal objetivo do serviço é oferecer uma escuta empática em relação ao que os cidadãos têm a dizer. “Há uma grande diferença entre ouvir e simplesmente escutar. Quando nós ouvimos, ficamos literalmente abertos a compreender o que o cliente quer dizer, mostrando que o usuário tem voz dentro da empresa”, explica.

Dentre os principais objetivos da Ouvidoria está a atuação com foco estratégico a fim de corrigir erros ou omissões na prestação do serviço. A ouvidoria atua, também, como um canal de inteligência, identificando oportunidades de melhorias na execução do trabalho.

“Vale salientar que a Ouvidoria atua em segunda instância, ou seja, se mesmo depois que o cliente já procurou algum tipo de atendimento da concessionária ele ainda não se sentir satisfeito, é aí que entra o papel do ouvidor”, explica Thaís.  “Trazemos um novo olhar para a Ouvidoria, que vem sendo remodelada com uma visão mais abrangente, fazendo a interligação das concessionárias com a comunidade, poder concedente, agências reguladoras e instituições, de forma geral”, explica  Marcos Campesatto, gestor de comunicação, ouvidoria e responsabilidade social da empresa.

Thais passou por diferentes treinamentos e é certificada pela Associação Brasileira de Ouvidores. “Nós realizamos cursos e, após uma avaliação, recebemos o certificado comprovando as competências para o melhor atendimento possível ao público”, finaliza.

Os contatos para a ouvidoria da Águas de Penha são: www.aguasdepenha.com.br/contato   e [email protected]

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Utilidade Pública

Balneário Camboriú lidera ranking de cidade com mais endereços registrados em SC

A falta de numeração nos endereços pode representar desafios significativos para a eficiência dos serviços públicos

Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Grupo catarinense cresce mais de 26% com imóveis para investimento

Valorização do mercado imobiliário em Santa Catarina impulsiona negócios com imóveis no modelo de investimento SPE (Sociedade de Propósito Específico) - os chamados “a preço de custo”

Eventos

The House comemora sucesso da 14ª Edição no LK Design Hotel, em Florianópolis

Durante os dois dias de evento, além das compras de fim de ano, clientes puderam participar de workshops e mergulhar no espírito natalino; confira quem passou por lá