Um soldado ucraniano situado em uma pequena ilha no Mar Negro resistiu sem armamento a uma ameaça de bombardeiro de um navio de guerra russo. O soldado escutou a recomendação de rendição do navio e resistiu ao inimigo.
Antes de a ilha ser bombardeada, o soldado esbravejou: “Navio de guerra russo, vá se f*…”. segundo informações, o soldado e outros 12 integrantes da Guarda Costeira ucraniana morreram com o ataque russo.
De acordo com a gravação, na suposta troca de áudio, quando os russos se aproximaram da Ilha da Cobra, também conhecida como Ilha Zmiinyi, o oficial russo disse: “Este é um navio de guerra militar. Este é um navio de guerra militar russo. Sugiro que você deponha suas armas e se renda para evitar derramamento de sangue e baixas desnecessárias. Caso contrário, você será bombardeado.”
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fez um pronunciamento sobre o caso. “Todos os guardas de fronteira morreram heroicamente, mas não desistiram. Eles receberão o título de Herói da Ucrânia postumamente”, disse.