keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil realiza operação no combate a furtos em torres de telefonia e internet

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, em que foram apreendidas baterias estáticas, além de terem sido identificados os autores de uma série furtos destes produtos em Itajaí e região

Siga-nos no google-news

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e do Setor de Investigações e Capturas de Itajaí, realizou a Operação Blackout, na sexta-feira (10), e prendeu um homem por receptação. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, em que foram apreendidas baterias estáticas, além de terem sido identificados os autores de uma série furtos destes produtos em Itajaí e região.

Segundo o delegado Osnei Valdir de Oliveira, o último furto praticado ocorreu na manhã do dia 09/04/2020, em Itajaí, sendo subtraídas 12 baterias. A Polícia Civil reuniu provas acerca da autoria, representou pela medida cautelar de busca e apreensão, que foi apreciada pelo Ministério Público e o Judiciário, que deferiu a medida.

Após monitoramento, foi constatado o momento que um receptador adquiriu duas baterias, sendo abordado e preso, e na continuidade da operação policial, outras nove baterias foram localizadas no interior do imóvel dos furtadores, assim como materiais subtraídos em outro crime praticado no último dia 27/03/2020.

Os autores dos furtos são os responsáveis pela comercialização das baterias através de sites eletrônicos de venda e perfis falsos criados em rede social para esse fim. Somente em crimes praticados a partir do dia 20/03/2020, o prejuízo causado supera R$ 100 mil.

O delegado Osnei lembra que esses crimes, além de causarem prejuízo financeiro às operadoras de telefonia, causam prejuízo imensurável a sociedade, pois com a subtração das baterias, em havendo queda de energia, ocorre a interrupção dos serviços de telefonia e internet, considerados essenciais, especialmente neste período de pandemia. A ação dos furtadores pode interromper, inclusive, serviços de saúde. O furto do dia 09/04/2020, interrompeu os serviços de telefonia e internet em regiões de pelo menos três municípios para os clientes da operadora alvo dos criminosos.

Diante dos fatos, quatro pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia, onde foram interrogadas e confessaram parte dos crimes investigados. Colabore com a Polícia Civil fazendo denúncias pelo telefone 181 ou através do WhatsApp (48) 98844-0011 e e-mail [email protected].

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Carro de luxo pega fogo em Balneário Camboriú durante a madrugada

Bombeiros aplicaram espuma utilizando o sistema ProPack.

Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Mais notícias

Grande Florianópolis

Em Florianópolis, restaurante coreano lança nova edição de menu degustação

Após o grande sucesso e a pedido dos clientes, o restaurante DoshiraKorea confirmou para esta quarta-feira (23) mais uma edição do seu aguardado menu degustação