keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Ação de Limpeza do Rio Camboriú recolhe 50 metros cúbicos de materiais

Concessionária Águas de Camboriú apoiou o evento com distribuição de 500 copos de água, 60 quilos de frutas e 600 sacos de lixo

X

Cerca de 50 metros cúbicos de materiais, entre móveis, televisão, pedaços de geladeira, pneus, latas e copos plásticos foram recolhidos das margens do Rio Camboriú durante a 2ª Ação Interligada de Limpeza do Rio Camboriú, na manhã de sábado (24). A iniciativa, realizada pelo Lions Clube BC Centro e Conseg Mar, teve o apoio da concessionária Águas de Camboriú, que distribuiu 500 copos de água mineral, 60 quilos de frutas e 600 sacos de lixo de 50 litros e 100 litros aos voluntários da ação.

O material recolhido foi posteriormente levado por caminhões caçambas para o descarte correto. A concessionária também participou com uma equipe de colaboradores voluntários. “Faz parte de nossa cultura e responsabilidade social apoiar projetos importantes como este, que alertam a sociedade para a conscientização de como estamos descartando nossos resíduos e tratando nossos rios”, observa o gestor operacional da Águas de Camboriú, Henrique Gonçalves Mendes, que também fez parte da equipe de voluntários da ação.

O mutirão partiu de dois pontos: um no píer do Barco Pirata, em Balneário Camboriú, e outro na Marina Camboriú, em Camboriú. Duas balsas foram utilizadas na ação, bem como outras embarcações menores. O principal objetivo era conscientizar e mobilizar as pessoas para enfrentar o real problema de resíduos de lixos no entorno e no Rio Camboriú. Participaram da ação dezenas de voluntários que tiveram o apoio de empresas, entidades privadas, comunidade local e poder público. “Trata-se de um manancial importantíssimo e a qualidade de suas águas interessa à população das duas cidades que fazem uso dele para atender com abastecimento a um contingente de mais de 200 mil pessoas. Fazer parte de uma ação como esta é fundamental”, finaliza a presidente da concessionária, Reginalva Mureb.

Utilidade Pública

Águas de Camboriú orienta: saiba como denunciar ligações clandestinas de água em Camboriú

Além disso, toda infração causada propositadamente pelo usuário com o intuito de distorcer o real consumo de água, é irregular e ilegal.

Utilidade Pública

Concessão entre município e Águas de Bombinhas constrói legado para futuro da cidade

Você sabe o que é uma empresa concessionária? Uma concessão acontece quando o governo (municipal, estadual ou federal) transfere a uma empresa privada o direito de realizar e explorar alguma atividade econômica. A Águas de […]

Utilidade Pública

Grupo Koch está com 200 vagas de emprego abertas para a nova loja de Porto Belo

Todo o processo irá ocorrer dentro das medidas de segurança sanitária, com aferição de temperatura dos candidatos e disponibilidade de álcool em gel para higienização das mãos. É obrigatório o uso de máscara.

Utilidade Pública

Prefeitura de São José e Cocreation Lab estão com inscrições abertas para pré-incubadora na cidade

Empreendedores interessados em colocar as ideias no papel podem se inscrever entre os dias 4 de maio e 6 de junho pelo site http://bit.ly/cocreationlab_saojose2021.

Utilidade Pública

Águas de Penha investe em soluções para reduzir índices de perdas

Mesmo com investimentos constantes na distribuição e oferta de água na cidade, a concessionária alerta para a necessidade do consumo consciente

Mais notícias

coronavirus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio em SC

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio na manhã deste sábado (08) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense. A casa da família ficou destruída. Morreram no local um homem de […]