keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Água distribuída em Penha passa por rigoroso controle de qualidade

Ligação de água à rede de abastecimento dá a segurança sobre a origem da água que abastece os consumidores de Penha

X

A água que chega às torneiras dos consumidores de Penha passa por um rígido controle de qualidade. A concessionária Águas de Penha realiza todas as análises da água recomendadas e pré-definidas pela Portaria n. 888/2021 do Ministério da Saúde, distribuindo água em perfeitas condições de potabilidade para o consumo e atividades diárias.

“O controle de qualidade da água é realizado permanentemente em todo o sistema da cidade. As amostras recolhidas nos Pontos de Controle de Qualidade (PCQs) são encaminhadas para um laboratório credenciado, onde são realizadas análises em relação aos parâmetros físico-químicos e bacteriológicos”, explica Gabriel Fasola, coordenador operacional da Águas de Penha.

Nas análises, são verificados fatores como turbidez, cor, concentração de cloro, flúor e PH, conforme as recomendações da portaria do Ministério da Saúde referentes às condições de consumo. A ligação de água à rede de abastecimento dá a segurança sobre a origem da água que abastece os consumidores de Penha, que vem de estações de tratamento fiscalizadas pelo poder público e por agências reguladoras. 

A instalação do hidrômetro também ajuda no controle do consumo mensal de cada casa e permite o mapeamento das necessidades dos usuários, além do planejamento de investimentos futuros na rede de abastecimento. Só com esse cuidado dá para garantir a qualidade da água que o cliente vai consumir no dia a dia.

Utilidade Pública

Meio ambiente: sistema de esgoto e a pesca artesanal de Penha

Por isso o saneamento básico entra como um fator fundamental para a manutenção dessa atividade econômica

Utilidade Pública

Água distribuída em Camboriú passa por rigoroso controle de qualidade

Nas análises, são verificados fatores como turbidez, cor, concentração de cloro, flúor e PH

Utilidade Pública

Tarifa Social: conheça o programa que beneficia famílias vulneráveis de Bombinhas

De acordo com Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, a iniciativa é um apoio especial à população de baixa renda.

Utilidade Pública

Por que a rede de esgoto é tão importante para a população?

De acordo com dados do Instituto Trata Brasil, quase 100 milhões de brasileiros não têm acesso ao serviço de coleta de esgoto e somente 49%

Utilidade Pública

Águas de Penha: entenda a sua fatura

Você já parou para observar quantas informações são repassadas na fatura de água?

Mais notícias

Segurança

Vídeo: Homem caminha com bois furtados em avenida movimentada de Florianópolis

Inicialmente, ele afirmou que os animais eram de seus tios. Porém, ele não tinha a documentação para comprovar sua versão