keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Água distribuída em Penha passa por rigoroso controle de qualidade

Ligação de água à rede de abastecimento dá a segurança sobre a origem da água que abastece os consumidores de Penha

X
Siga-nos no google-news

A água que chega às torneiras dos consumidores de Penha passa por um rígido controle de qualidade. A concessionária Águas de Penha realiza todas as análises da água recomendadas e pré-definidas pela Portaria n. 888/2021 do Ministério da Saúde, distribuindo água em perfeitas condições de potabilidade para o consumo e atividades diárias.

“O controle de qualidade da água é realizado permanentemente em todo o sistema da cidade. As amostras recolhidas nos Pontos de Controle de Qualidade (PCQs) são encaminhadas para um laboratório credenciado, onde são realizadas análises em relação aos parâmetros físico-químicos e bacteriológicos”, explica Gabriel Fasola, coordenador operacional da Águas de Penha.

Nas análises, são verificados fatores como turbidez, cor, concentração de cloro, flúor e PH, conforme as recomendações da portaria do Ministério da Saúde referentes às condições de consumo. A ligação de água à rede de abastecimento dá a segurança sobre a origem da água que abastece os consumidores de Penha, que vem de estações de tratamento fiscalizadas pelo poder público e por agências reguladoras. 

A instalação do hidrômetro também ajuda no controle do consumo mensal de cada casa e permite o mapeamento das necessidades dos usuários, além do planejamento de investimentos futuros na rede de abastecimento. Só com esse cuidado dá para garantir a qualidade da água que o cliente vai consumir no dia a dia.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Mais notícias

Negócios

Fort Atacadista expande presença em SC com inauguração de padarias em Lages e Chapecó

Com a abertura das operações, atacarejo chega a marca de 13 unidades da Padaria Fort no estado catarinense

Animal

Escola de cães-guias em Balneário Camboriú busca por voluntários socializadores

Período de socialização tem a duração de 15 a 18 meses e os socializadores receberão orientações e suporte da Escola Helen Keller