Polícia Civil de SC encerra 2024 com mais de 30 operações contra a corrupção
Ações envolveram cinco estados, resultando em 48 prisões e bloqueio de R$ 22 milhões
Concessionária incentiva a participação dos colaboradores em trabalhos voluntários
Siga-nos noA preocupação com o meio ambiente é uma das bandeiras levantadas pela Águas de Bombinhas. Além das ações sociais promovidas dentro da própria empresa, a concessionária também incentiva a participação dos colaboradores em trabalhos voluntários. Neste ano, por exemplo, os representantes da empresa participaram de uma limpeza das praias, em uma ação em conjunto entre inciativa privada e prefeitura.
A ação fez parte das atividades desenvolvidas no programa Bandeira Azul e beneficiou as praias de Conceição, Quatro Ilhas e Mariscal. Conforme os voluntários, os itens mais encontrados foram bitucas de cigarro, plástico e latas. Além disso, a categoria plástico/microplástico (tampas de garrafa, papel de bala, haste de pirulito, etc.) foi a mais expressiva, representando um perigo para a fauna marinha.
A assistente ambiental da Águas de Bombinhas, Keli Lopes Leite, conta que esta foi a primeira vez que participou de uma ação como esta. “Foi muito gratificante, me formei o ano passado em gestão ambiental e estudei sobre os danos ambientais que podemos causar. Participando da ação, me senti responsável em alertar que um simples ato pode, sim, ser muito prejudicial”, comenta.
“A ação vale mais que palavras, sempre devemos dar o exemplo”. Já o diretor executivo da empresa, Gabriel Buim, explica que a concessionária apoia e incentiva trabalhos voluntários entre os colaboradores. “O ato de se doar para o município é uma forma de agradecimento pela recepção da comunidade conosco. Mais do que isso, é auxiliar na construção de uma cidade e um mundo melhor”, completa.
Fonte: Clicsc
A falta de numeração nos endereços pode representar desafios significativos para a eficiência dos serviços públicos
Famílias do Jardim Praiamar serão as primeiras beneficiadas
Contribuintes podem destinar até 6% do imposto para fundos sociais
A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias
Ações envolveram cinco estados, resultando em 48 prisões e bloqueio de R$ 22 milhões