keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Águas de Camboriú orienta beber somente água tratada

Para ter garantia de que a água é potável, são necessárias análises que atestem a qualidade, a exemplo da água distribuída pela concessionária aos seus clientes

X
Siga-nos no google-news

Como a água é uma substância indispensável para a vida, a concessionária Águas de Camboriú reforça a necessidade de manter o corpo hidratado e o cuidado de tomar apenas água potável. Água de fontes ou que desce de encosta de morros pode trazer doenças, apesar de ser transparente e muitas vezes parecer boa para consumo.

Para ter garantia de que a água é potável, são necessárias análises que atestem a qualidade, a exemplo da água distribuída pela concessionária aos seus clientes. Os parâmetros da  água distribuída pela Águas de Camboriú atendem todas as normas da Vigilância Sanitária, com controles mensais enviados às autoridades responsáveis.

Quando a quantidade de água do nosso organismo fica baixa, podemos apresentar um quadro de desidratação. Alguns de seus sintomas são fraqueza, aceleração do coração e ressecamento da pele, deixando a pessoa debilitada. Crianças, idosos e pessoas que tenham dificuldade para se hidratar sozinhas devem ter ajuda e atenção especial. Cada pessoa tem necessidades específicas de hidratação mas, segundo especialistas, a recomendação geral é que homens ingiram cerca de 3 litros de água por dia e as mulheres, até 2 litros por dia.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Utilidade Pública

Balneário Camboriú lidera ranking de cidade com mais endereços registrados em SC

A falta de numeração nos endereços pode representar desafios significativos para a eficiência dos serviços públicos

Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil de SC encerra 2024 com mais de 30 operações contra a corrupção

Ações envolveram cinco estados, resultando em 48 prisões e bloqueio de R$ 22 milhões