keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Caixa padrão protege o hidrômetro e garante medição da leitura em Penha

A água é um dos elementos essenciais para a nossa sobrevivência e está presente em diversas ações de nosso dia a dia. Deste modo, é de grande importância que estejamos atentos a todos os detalhes […]

X

A água é um dos elementos essenciais para a nossa sobrevivência e está presente em diversas ações de nosso dia a dia. Deste modo, é de grande importância que estejamos atentos a todos os detalhes que podem envolvê-la, desde o armazenamento, passando pelos cuidados com o hidrômetro, até chegar ao consumo. Por isso a importância do uso da caixa padrão.

Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha, explica que, de acordo com as normas vigentes, o consumidor precisa ter uma caixa plástica padronizada instalada de forma embutida no muro da residência ou em uma mureta, nos casos em que a casa não é murada, para proteger o hidrômetro. A instalação da caixa-padrão traz uma série de benefícios, entre elas, a proteção do hidrômetro e a garantia da medição no momento da leitura do consumo mesmo sem a presença do morador, já que não é preciso entrar na propriedade para ter acesso ao relógio.

A caixa padrão ajuda, inclusive, a evitar que a conta de água seja recebida com um valor diferente, por causa de danos com o hidrômetro, causando prejuízos aos donos do imóvel, que podem acabar pagando um valor maior. “Como a caixa tem tampa acrílica, o cliente continua podendo acessar o hidrômetro e verificar o seu consumo diário caso queira”, diz Fernanda.

Utilidade Pública

Reservatórios de água de Camboriú passam por nova limpeza com a ajuda de mergulhadores

Segundo o gestor operacional da concessionária Águas de Camboriú, Henrique Gonçalves Mendes, a técnica permite que os reservatórios sejam limpos sem a necessidade do esvaziá-los.

Utilidade Pública

Piçarras sedia Camping Training de Taekwondo neste sábado

Evento de treino de atletas será supervisionado pela Federação Catarinense de Taekwondo

Utilidade Pública

Técnicos do Programa de Controle da Dengue se reúnem para debater estratégias em cidades do Litoral Norte

O encontro ocorreu em Itajaí, na sede do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres, que fica em frente à pista de atletismo.

Utilidade Pública

Projeto para criação do Parque do Arvoredo é debatido em audiência pública

A audiência foi convocada pelo relator da matéria, deputado Rodrigo Agostinho (PSB/SP) com o objetivo de analisar os impactos da mudança.

Utilidade Pública

Furtos de fiação elétrica causam transtornos em orla da praia de Navegantes

Neste fim de semana, cerca de 750 metros de cabos elétricos foram furtados na orla da praia. O autor do crime foi preso pela Polícia Militar, nesta segunda-feira (10).

Mais notícias

Segurança

Polícia investiga assassinatos causados por possível Serial Killer em Curitiba

Por conta das semelhanças entres os assassinatos, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime de ódio cometido pela mesma pessoa

Geral

Homem é preso depois de atirar de janela de hotel para a rua em Balneário Camboriú

A arma era um revólver Cal. 32 contendo quatro munições intactas e duas deflagradas