keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

CCO aprimora monitoramento da distribuição de água em Camboriú

Com foco no verão, quando aumenta consideravelmente o consumo, o CCO foi aprimorado ao longo do ano.

X

Oito grandes telas, computadores, dezenas de gráficos, centenas de informações. Este é o ambiente do Centro de Controle Operacional (CCO) da Águas de Camboriú, que funciona 24 horas, sete dias por semana e ajuda a monitorar o abastecimento de toda a cidade. Funciona como o “cérebro” da concessionária. Com equipamentos de alta tecnologia, o CCO consegue controlar toda a distribuição de água no município. 

Com foco no verão, quando aumenta consideravelmente o consumo, o CCO foi aprimorado ao longo do ano. Os colaboradores da Águas de Camboriú têm acesso, entre outros dados, a informações precisas das variações de pressão e vazão. “Isso dá mais segurança operacional ao abastecimento e permite identificar, de forma remota, qualquer alteração no sistema, o que torna o trabalho no campo mais rápido e eficiente”, comenta o diretor executivo da Águas de Camboriú, Gabriel Buim.

Variações na pressão e vazão podem indicar, por exemplo, a existência de um grande vazamento. As equipes de campo então realizam o trabalho já com uma região determinada, reduzindo o tempo de ação e os impactos para a comunidade. O CCO possui ainda informações sobre a atividade de boosters (equipamentos que regulam e pressão e melhoram o abastecimento em regiões mais altas), assim como dos níveis dos reservatórios.

Para simulações hidráulicas e melhoria da performance do sistema de abastecimento de água, o CCO utiliza um software específico para modelagem e gestão da distribuição. “As informações do Centro de Controle Operacional são importantes também para definir futuros investimentos”, finaliza o diretor.

Utilidade Pública

Família que perdeu tudo na casa incendiada pede ajuda à população

Casal e seus dois filhos ficaram desabrigados e agora dependem de doações

Utilidade Pública

Secretaria de Saúde de Itapema orienta pacientes sobre atendimentos

O atendimento presencial segue normal e deve ser usado para a dispensação de medicamentos, vacinação, administração de medicamentos ou quando os pacientes apresentarem sintomas gripais

Utilidade Pública

Vereador de Itapema apresenta requerimento pedindo revisão de ICMS ao Governo do Estado

O Requerimento pede ao Chefe do Executivo Estadual que considere a redução da alíquota do ICMS seguindo a medida adotada pelo Governo Federal.

Utilidade Pública

Investimento em atendimento reduz tempo de espera na Águas de Camboriú

Enquanto na virada do ano 2019/2020, a concessionária registrava espera de quase 6 minutos, este tempo reduziu para 2 minutos e meio nos dias mais movimentados da última temporada

Utilidade Pública

Veículos abandonados em ruas de Itapema serão recolhidos pelo poder público

A operação iniciou no Bairro Morretes onde foram notificados 33 veículos, destes 31 foram removidos pelos proprietários para local apropriado e dois recolhidos ao pátio

Mais notícias

Geral

Whatsapp habilita ligações de áudio e vídeo para desktop

Por ora, o recurso está disponível apenas para ligações individuais no app do WhatsApp para computador

coronavirus

VÍDEO: Homem com Covid-19 é preso após contaminar maçanetas de carros em duas cidades

Câmeras flagraram homem tentando contaminar maçanetas de carros