keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

CHUVAS: Prefeitura de São José suspende eventos e prepara abrigo

Como medida preventiva, o Centro Multiuso do município está preparado para atender possíveis famílias desabrigadas.

X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

Diante de um alerta vermelho para possíveis temporais, enxurradas, deslizamentos e alagamentos em vários municípios catarinenses, a Prefeitura de São José anunciou o cancelamento de todos os eventos programados para este fim de semana. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (6). Como medida preventiva, o Centro Multiuso do município está preparado para atender possíveis famílias desabrigadas.

A decisão foi tomada após uma reunião entre o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, as secretarias municipais e a Defesa Civil local. O objetivo é evitar transtornos e garantir a segurança da população, levando em conta as adversidades climáticas do passado.

Orvino Coelho de Ávila relembrou o impacto das fortes chuvas em 2022 em São José, quando abrigos emergenciais foram montados e equipamentos pesados utilizados para desobstruir vias. “A prevenção é sempre o melhor remédio. Precisamos mobilizar todo o aparato municipal com antecedência para responder às necessidades da população”, enfatizou o prefeito.

Durante o período, diversas equipes estarão em sobreaviso, incluindo profissionais das secretarias de Infraestrutura, Segurança, Defesa Civil, Guarda Municipal, Assistência Social, Educação, Esportes e empresas de manutenção viária de São José.

A Defesa Civil está especialmente atenta a determinados pontos do município que apresentam maior risco, como a baixada do Jardim Pinheiro, no bairro Flor de Nápoles, e no bairro Colônia Santana, locais vulneráveis a deslizamentos de terra devido ao solo encharcado.

Telson Ronei do Nascimento, diretor da Defesa Civil, alerta a população: “Essas áreas estão sob constante monitoramento. Teremos equipes de plantão durante todo o fim de semana. Em caso de emergência, a comunidade pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199, com a Guarda Municipal pelo 153 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193”.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Cidades

Santa Catarina celebra a marca de mais de 150 Selos ARTE concedidos pela Cidasc

O reconhecimento ressalta a excelência e a autenticidade dos produtos regionais

Cidades

Arranha-céu de 211 metros de altura em BC parece até ser transparente e foto viraliza

Conheça o prédio de 61 andares que parece ser 'invisível' em Balneário Camboriú

Cidades

Obra do engordamento chega à Jurerê Tradicional

Para o lado de Jurerê Internacional ser totalmente alargado faltam apenas 60 metros

Cidades

Blumenau: Defesa Civil ordena evacuação de casas em zona de deslizamento

As famílias afetadas foram notificadas na última sexta-feira (10) e terão que deixar os imóveis imediatamente

Cidades

Celebrações marcam os 191 anos de história de Porto Belo

Tradicional corte do bolo acontecerá às 15h

Mais notícias

Famosos

Top model catarinense estrela capa da revista americana “V”

O Brasil é destaque na capa da publicação norte-americana V, uma das mais aclamadas do mercado da moda, com a modelo natural de Aurora (SC) Maria Klaumann ao lado da consagrada Isabeli Fontana

Eventos

Ambiente ‘Terroir’ traz a viticultura para a CASACOR SC, em Itapema

Quem assina o espaço é a estreante Agnes Paola Picolotto; mostra de decoração segue aberta para visitação até 11 de agosto