keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Contribuintes de São José têm até abril para doar Imposto de Renda para Fundo de Infância e Adolescência

Para investir no FIA/SJ, as empresas que apuram o Imposto de Renda pelo Lucro Real podem destinar até 1% do imposto de renda devido em cada período de apuração.

X
Foto: Divulgação

Os contribuintes, pessoa física, têm até o dia 30 de abril para doar ao Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) uma parte do imposto devido diretamente na Declaração do Imposto de Renda de 2021. Os recursos serão revertidos em políticas públicas para crianças e adolescentes de São José que estão em situação de vulnerabilidade social, abandonadas ou desabrigadas, vítimas de maus tratos e abusos.

Gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o FIA é um instrumento essencial de aporte de recursos financeiros com a finalidade de atender políticas públicas voltadas ao desenvolvimento de programas inovadores e projetos sociais no município.

De acordo com o contador da Secretaria Municipal de Assistência Social, Manoel Abreu, para as pessoas físicas que optam pela doação de parte dedutível do IR não significa pagar mais imposto, mas apenas direcionar parte daquilo que já seria pago à União para a execução de projetos voltados ao público infantojuvenil do município.

As pessoas físicas que declaram pelo modelo completo têm duas formas de destinação do Imposto de Renda devido: depósito diretamente na conta do FIA no período de 02 de janeiro até 31 de dezembro do ano no qual será utilizado o benefício fiscal, assegurando a dedução de 6%, ou diretamente na declaração do Imposto de Renda de 2021. Porém, neste caso, a dedução fica reduzida e limitada a 3% do imposto devido apurado na declaração.

Para investir no FIA/SJ, as empresas que apuram o Imposto de Renda pelo Lucro Real podem destinar até 1% do imposto de renda devido em cada período de apuração.

Para os contribuintes que optarem pelo depósito identificado ao Fundo da Infância e da Adolescência, o depósito deve ser feito no Banco do Brasil, conta nº 49.867-X, agência 2638-7, CNPJ nº 19.072.968/0001-51, de 02 de janeiro até 31 de dezembro do ano no qual será utilizado o benefício fiscal. É necessário enviar cópia do comprovante de depósito para o CMDCA/SJ pelo e-mail cmdca.sj.sc@gmail.com ou contsas@pmsj.sc.gov.br. Mais informações pelos telefones (48) 3249-3668 e 3381-0112.

Fonte: Clicsc

Utilidade Pública

Governo de SC anuncia quase R$ 10 milhões investimento nas escolas

O valor será distribuído às 1.064 unidades escolares da rede estadual para compra de materiais e serviços cotidianos, beneficiando cerca de 540 mil alunos.

Utilidade Pública

Governo de Porto Belo adquire novos veículos

Dois dos veículos foram pagos com recursos próprios do Município e um deles através de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Patrício Destro.

Utilidade Pública

Piçarras promove castração gratuita em parceria com ONG Capvara

A preferência é dada para fêmeas, animais de rua e pessoas de baixa renda”, explica André Cardoso, diretor de Atenção Primária a Saúde.

Utilidade Pública

Vacinação contra gripe começa na segunda-feira em todo o Brasil

Este ano, devido à pandemia do coronavírus, não haverá uma data específica para a realização do Dia D, data de mobilização nacional para a vacinação.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Operação contra tráfico de drogas prende oito pessoas em Brusque

Após a conclusão do último inquérito policial, o Judiciário decretou a prisão preventiva de oito pessoas envolvidas com o tráfico de drogas

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.