keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Verão está chegando: É hora de preparar a casa!

Águas de Bombinhas recomenda que a limpeza seja feita antes do início da temporada

X

O fim do ano está chegando e a vinda do calor reconecta as pessoas ao litoral. Para quem tem casa de praia, os próximos finais de semana que antecedem o alto verão são boas oportunidades para colocar a casa em ordem e fazer faxina geral, principalmente se ela ficou fechada durante o ano.

Arthur May, coordenador de operações da Águas de Bombinhas, lembra aos proprietários de imóveis na praia e os responsáveis por locação da importância de limpar a caixa d’água neste período.

A Águas de Bombinhas recomenda que a limpeza seja feita antes do início da temporada. As pessoas que estiverem em veraneio em imóvel alugado devem exigir a garantia de que a caixa de água foi limpa. Outra recomendação da concessionária é para que os donos de imóveis no Litoral providenciem a instalação do equipamento conforme determina a ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas.

O reservatório domiciliar deve ter capacidade para garantir o consumo por, no mínimo, 24 horas. Desta forma, quem possui reserva domiciliar adequada tem menos chances de sofrer com o problema de baixa pressão ou precariedade de água nos períodos de maior consumo. Confira algumas recomendações para a caixa d’água de sua residência:

  • Famílias com até 3 pessoas: reservação de 500l
  • Famílias com até 5 pessoas: reservação de 750l
  • Famílias com até 7 pessoas: reservação de 1.000l
  • Famílias com até 10 pessoas: reservação de 1.500l

Dicas para o feriadão

Identificou que o seu imóvel está sem abastecimento? Antes de mais nada, confira o seu registro de água. Muitas vezes o registro acaba sendo fechado e as pessoas não lembram, é só ligar novamente e o imóvel será abastecimento normalmente.

Além de limpar a caixa d’água, a Águas de Bombinhas também recomenda que a faxina geral do imóvel seja realizada nesta época, antes da chegada do verão. “Isso porque na alta temporada a demanda por água tratada é muito maior. Se os veranistas aproveitarem para limpar a casa agora, toda a população terá um melhor aproveitamento da água”, explica Arthur.

Outro artefato importante que não deve ser esquecido é a caixa de gordura. Os moradores também podem aproveitar esse feriadão e fazer a limpeza semestral da caixa, que armazena os resíduos das pias. Essa higienização vai garantir o funcionamento da caixa durante todo o verão, evitando possíveis problemas como mau cheiro ou extravasamento de resíduos no quintal.

Fonte: Clicsc

Utilidade Pública

Site da Águas de Penha traz informações e serviços importantes sobre a concessionária

Cliente também pode solicitar mudança de titularidade, conferir o endereço da loja de atendimento ao público e avisar a empresa sobre vazamento de água

Utilidade Pública

Fatura muito alta? Sua casa pode ter um vazamento

Uma descarga desregulada desperdiça 20 litros de água toda vez que é acionada

Utilidade Pública

Você sabe o que é e como funciona um sistema de abastecimento de água?

Aproximadamente 70% da superfície terrestre encontra-se coberta por água. No entanto, menos de 3% desse volume é de água doce e a maior parte está concentrada em geleiras. Assim, resta apenas uma pequena porcentagem de […]

Utilidade Pública

Desenvolvimento econômico e preservação ambiental: conheça os benefícios do saneamento básico

Muito se fala sobre o saneamento básico e as preocupações com as causas ambientais. Mas na prática, você sabe o que isso significa? Saneamento é o conjunto de medidas que visa preservar, ou modificar, as […]

Utilidade Pública

Como dimensionar o tamanho da caixa d´água

Volume de água reservado para uso doméstico deve ser, no mínimo, o necessário para 24 horas de consumo normal

Mais notícias

Política

Deputado Coronel Mocellin cobra demandas da segurança pública junto ao governador Carlos Moisés

O deputado Coronel Mocellin esteve, nesta segunda-feira, com o governador Carlos Moisés e com o comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, para cobrar pleitos importantes da segurança pública.Entre os quais, agilidade no encaminhamento do […]

Segurança

Mulher fica em estado grave após ser atropelada por carreta na BR-470

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama e o Samu prestaram os primeiros atendimentos à vítima