keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Falta de tratamento de esgoto é a principal fonte da poluição de águas

Falta de saneamento é uma ameaça o turismo, importante fonte de renda econômica

X
Siga-nos no google-news

No Brasil, são quase 100 milhões de pessoas sem coleta e tratamento de esgoto, que compromete saúde da população. A falta de saneamento é uma ameaça o turismo, importante fonte de renda econômica. Além disso, o lançamento de esgoto sem tratamento é apontado pela Agência Nacional de Águas (ANA) como a principal forma de poluição de água no país.

Somada ao plástico e à sujeira deixados pelos banhistas nas praias, essa contaminação compromete também a biodiversidade marinha.  Apesar dos transtornos causados durante as obras, a população urbana é a maior beneficiada, pois os investimentos no setor melhoram a qualidade de vida, reduzem o risco de doenças de veiculação hídrica.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú, lembra, que os investimentos também valorizam os imóveis, trazem vida aos recursos hídricos urbanos, melhoram a qualidade ambiental, além de movimentarem a economia e gerarem milhares de empregos nos mais variados níveis técnicos.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Mais notícias

Tempo

Chuvas podem ultrapassar 150mm no Vale do Itajaí

Meteorologistas preveem cenário crítico por conta da chuva para a região

Segurança

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física