keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Famílias em situação de vulnerabilidade social podem contar com a tarifa social para pagar fatura da água

Tarifa Social tem duração de 12 meses com renovação mediante a atualização do cadastro

X
Siga-nos no google-news

A Tarifa Social da Águas de Camboriú é um benefício concedido a moradores de baixa renda, permitindo com que as famílias cheguem a pagar até um quarto do valor total da tarifa. Para ter direito à tarifa, é necessário fazer um cadastro direto na empresa e seguir algumas diretrizes, como fazer parte do cadastro único organizado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

O benefício é um apoio especial à população de baixa renda, conforme explica o gestor operacional da Águas de Camboriú, Arthur May. Ainda de acordo com ele, a tarifa deve ser refletida “em especial neste período de pandemia, onde a renda dos moradores pode ter sido impactada em gastos com mais saúde e higiene, bem como com o isolamento social que pode aumentar as despesas mensais”, completa.

Tão logo o cadastro das famílias seja aprovado, os moradores já passam a ser beneficiados. A Tarifa Social tem duração de 12 meses com renovação mediante a atualização do cadastro. A concessionária vem divulgando o benefício de forma presente e incisiva entre as comunidades, com o objetivo de cadastrar o máximo possível de novas famílias. “A água tratada, assim como os produtos de higiene pessoal, é uma ferramenta essencial para o combate ao coronavírus”, explica a bióloga e responsável pelos projetos socioambientais da empresa, Raquel Garcia Helm.

Ainda conforme a bióloga, esta é apenas uma das ações realizadas pela empresa em prol do desenvolvimento da cidade e de seus moradores. “A Águas de Camboriú é uma empresa socialmente responsável, que nasceu na cidade, por isso nada mais justo do que fomentar ações que priorizam o seu crescimento”, completa. 

Para solicitar uma análise da Tarifa Social para a própria residência, basta entrar em contato com a Águas de Camboriú através dos telefones 0800 595 4444 e mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Utilidade Pública

No mês do autismo Blumenau tem atendimento especial na emissão de RG à autistas

A campanha é uma iniciativa da Polícia Científica de Blumenau, situada no Shopping Park Europeu, e conta com o apoio da Associação de Amigos do Autista em Gaspar, Blumenau e Indaial

Utilidade Pública

Nota de R$100 pode valer até R$ 5 mil; entenda quais são os critérios

Dependendo de certos detalhes, o poder de compra dessas cédulas pode ser significativamente maior

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008