keyboard_backspace

Página Inicial

mundo

Golfinhos militares da Rússia são registrados por satélite em base naval

Animais como os golfinhos militarizados podem vigiar a região em busca de minas ancoradas, mergulhadores e outras possíveis ameaças

X
Getty Images/U.S Navy
Siga-nos no google-news

Imagens de satélite capturadas pela Maxar Technologies mostram a presença de golginhos militarizados no porto de Sebastopol, na Crimeia. Apesar de inacreditável, os animais realmente existem, e pertencem à Marinha Russa e eles tem como objetivo proteger a base naval do país.

Segundo informações de relatório do Isntituto Naval dos Estados Unidos, os animais foram transferidos para a base em fevereiro, logo após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Animais como os golfinhos militarizados podem vigiar a região em busca de minas ancoradas, mergulhadores e outras possíveis ameaças. Além de golfinhos, há baleias belugas, leões marinhos e focas aptos para serem treinados.

A agência de notícias russa RIA Novosti escreveu em 2014: “Os golfinhos são treinados para patrulhar águas abertas e atacar ou prender boias a itens de interesse militar, como minas no fundo do mar ou mergulhadores de combate treinados.”

No caso dos mergulhadores inimigos, o golfinho é treinado para colocar um dispositivo nas costas da pessoa, arrastando ela para a superfície.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
mundo

ONU alerta sobre risco de aquecimento global chegar a quase 3ºC

Até o início de outubro de 2023, foram registrados 86 dias com temperaturas 1,5°C acima dos níveis pré-industriais

mundo

Devastação em Acapulco: Furacão arrasa México com ventos de 315 km/h

O furacão Otis foi categorizado como categoria 5, a máxima na escala de ventos Saffir-Simpson

mundo

Caso Madeleine McCann: Promotoria alemã diz ter encontrado itens que podem estar ligados ao caso

Autoridades portuguesas iniciaram novas buscas junto a um reservatório em Silves, localidade do Algarve, onde a britânica passava férias com a família

mundo

Joiás raras: Coroa de Charles III tem mais de 400 pedras preciosas

Na festividade, Charles recebeu a Coroa de Santo Eduardo, usada para coroar monarcas britânicos desde o século XIII

mundo

Cientistas ‘descongelam’ 13 vírus adormecidos há 48 mil anos e fazem alerta

O degelo do permafrost é um dos efeitos mais temidos da crise climática na Terra.

Mais notícias

Turismo

Aeroporto Internacional de Navegantes prevê fechar dezembro com 192 mil passageiros

Um dos destaques desse período foi a operação 24 horas, além de novas rotas e uma cabine fotográfica gratuita à disposição