Mais uma tragédia envolvendo ataques a tiros aconteceu nesta segunda-feira (24), em uma escola nos Estados Unidos. Um homem de aproximadamente 20 anos invadiu o local, em St. Louis, no Missouri, e matou pelo menos duas pessoas. Ele foi morto pela polícia.
Segundo autoridades da polícia local, outras seis pessoas ficaram feridas. O ataque aconteceu por volta das 9h no horário local, por volta das 11h da manhã em Brasília.
O clima de pânico era predominante quando os agentes chegaram à escola. Diversos alunos corriam para fora das dependências do local, gritando que o atirador fazia uso de uma arma de grande calibre.
O local de ensino tinha ao menos sete agentes de segurança vigiando pontos de entrada. Ainda não está claro como o atirador conseguiu entrar no local.
Barricadas nas portas foram formadas por alguns estudantes, que se amontoaram e tentavam se esconder para se proteger do ataque. De acordo com a Imprensa local, diversos alunos conseguiram fugir pelas janelas do prédio.
O comissário de polícia local, Michael Sack, confirmou o falecimento de duas mulheres, uma adulta e outra adolescente. Não há mais informações sobre a identidade das vítimas ou do autor do crime.