A Ouvidoria da Águas de Penha acaba de ser reestruturada. O objetivo é dar mais transparência às ações e garantir aos clientes, usuários dos serviços da concessionária, o direito de um atendimento mais adequado, ágil e eficiente. De acordo com a advogada e responsável pela Ouvidoria da Águas de Penha, Thais dos Santos Medeiros Loiola, o principal objetivo do serviço é oferecer uma escuta empática em relação ao que os cidadãos têm a dizer. “Há uma grande diferença entre ouvir e simplesmente escutar. Quando nós ouvimos, ficamos literalmente abertos a compreender o que o cliente quer dizer, mostrando que o usuário tem voz dentro da empresa”, explica.
Dentre os principais objetivos da Ouvidoria está a atuação com foco estratégico a fim de corrigir erros ou omissões na prestação do serviço. A ouvidoria atua, também, como um canal de inteligência, identificando oportunidades de melhorias na execução do trabalho.
“Vale salientar que a Ouvidoria atua em segunda instância, ou seja, se mesmo depois que o cliente já procurou algum tipo de atendimento da concessionária ele ainda não se sentir satisfeito, é aí que entra o papel do ouvidor”, explica Thaís. “Trazemos um novo olhar para a Ouvidoria, que vem sendo remodelada com uma visão mais abrangente, fazendo a interligação das concessionárias com a comunidade, poder concedente, agências reguladoras e instituições, de forma geral”, explica Marcos Campesatto, gestor de comunicação, ouvidoria e responsabilidade social da empresa.
Thais passou por diferentes treinamentos e é certificada pela Associação Brasileira de Ouvidores. “Nós realizamos cursos e, após uma avaliação, recebemos o certificado comprovando as competências para o melhor atendimento possível ao público”, finaliza.
Os contatos para a ouvidoria da Águas de Penha são: www.aguasdepenha.com.br/contato e [email protected]