keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Plano Verão busca garantir distribuição adequada de água durante a alta temporada em Camboriú

O consumo consciente de água e a reservação adequada durante a estação mais quente do ano estão no topo das prioridades do Plano Verão da Águas de Camboriú no município. O conjunto de ações realizadas […]

X
Siga-nos no google-news

O consumo consciente de água e a reservação adequada durante a estação mais quente do ano estão no topo das prioridades do Plano Verão da Águas de Camboriú no município. O conjunto de ações realizadas pela concessionária busca garantir um sistema de abastecimento adequado no verão, além de promover o uso consciente na alta temporada.

Segundo Gabriel Fasola, gestor operacional da Águas de Camboriú, além das 20 bombas pressurizadoras espalhadas por diferentes pontos da cidade, a cidade também está instalando outros três equipamentos. Tudo isso para minimizar ao máximo o risco de desabastecimento, apesar da previsão de estiagem para a região.

A campanha do Plano Verão está sendo realizada em três fases. A primeira, realizada entre outubro e novembro, buscou levar informação através das mídias e do programa Saúde Nota 10 sobre a importância de limpar casas e piscinas antes do verão e providenciar a reservação compatível ao tamanho do imóvel.

Na fase 2, vem sendo intensificada a importância do consumo consciente, principalmente em períodos de alto consumo, como Natal, Ano Novo e Carnaval. Já a fase 3 representa a finalização do plano com a divulgação de resultados e de dados operacionais de distribuição de água.

Para o superintendente da Fucam, o Plano Verão da Águas de Camboriú traz uma expectativa positiva de como será a temporada. “O sistema se encontra normalizado, mas a prevenção é necessária frente à possibilidade de estiagem. Esperamos um verão sem desabastecimento e que a população seja atendida em sua plenitude”, observa Dalago. 

O gestor de comunicação da concessionária, Marco Campesatto, lembra que o Plano Verão é de suma importância, visto que é esperado um verão com um crescimento grande na população flutuante, ao mesmo tempo em que a região deve registrar uma baixa pluviometria. “Com isso, os cuidados com o consumo consciente é fundamental nesta época do ano”, cita.

Para a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, o Plano Verão reforça o comprometimento que a concessionária tem com a cidade, adotando estratégias para oferecer água na quantidade e na qualidade necessária para atendimento da população. “Em períodos onde há um consumo regional maior por conta da alta demanda turística é nosso papel fazer uma revisão geral do sistema de distribuição e colaborar na divulgação das informações para garantir um verão tranquilo para todos”, finaliza.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Utilidade Pública

Balneário Camboriú lidera ranking de cidade com mais endereços registrados em SC

A falta de numeração nos endereços pode representar desafios significativos para a eficiência dos serviços públicos

Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Grupo catarinense cresce mais de 26% com imóveis para investimento

Valorização do mercado imobiliário em Santa Catarina impulsiona negócios com imóveis no modelo de investimento SPE (Sociedade de Propósito Específico) - os chamados “a preço de custo”

Eventos

The House comemora sucesso da 14ª Edição no LK Design Hotel, em Florianópolis

Durante os dois dias de evento, além das compras de fim de ano, clientes puderam participar de workshops e mergulhar no espírito natalino; confira quem passou por lá