keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Por que a participação social é importante para o saneamento?

Águas de Penha sempre incentiva a participação da população em reuniões, comitês e audiências

X
Siga-nos no google-news

A participação da sociedade é fundamental para a tomada de decisões nas mais diversas áreas da administração pública – incluindo o saneamento básico. A atuação social nada mais é do que a contribuição dos cidadãos na organização da sociedade. Por isso, a Águas de Penha sempre incentiva a participação da população em reuniões, comitês e audiências.

Para o diretor executivo da concessionária, Rodrigo Lacerda, a mobilização social pode influenciar as ações socioambientais nos empreendimentos de saneamento, na busca em conjunto por uma melhor qualidade de vida.

“É preciso que a população esteja atenta a tudo o que acontece em sua cidade, uma vez que o saneamento básico afeta diversos setores sociais, entre eles: economia, saúde e, principalmente, educação”, comenta. “É durante as audiências, reuniões e comitês que a sociedade toma as decisões e forma um legado para as futuras gerações”, completa.

E você, sabe como participar? Basta ficar atento às convocações e editais que são divulgados na cidade. É possível fazer parte de audiências, consultas públicas, plebiscitos, comitês e colegiados. Ações como esta promovem a cidadania e decidem o rumo do município em conjunto.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Utilidade Pública

Balneário Camboriú lidera ranking de cidade com mais endereços registrados em SC

A falta de numeração nos endereços pode representar desafios significativos para a eficiência dos serviços públicos

Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil de SC encerra 2024 com mais de 30 operações contra a corrupção

Ações envolveram cinco estados, resultando em 48 prisões e bloqueio de R$ 22 milhões