keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Porto Belo solicita apoio de SC para construção de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social

O Município de Porto Belo mantém o CREAS em prédio alugado e pretende, através do apoio do Governo, diminuir os gastos com aluguel.

X
Foto: Divulgação

O Município de Porto Belo recebeu a visita do secretário adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Social do Estado de Santa Catarina, Daniel Cândido. Na oportunidade, os gestores de Porto Belo entregaram ofício solicitando apoio financeiro para a construção de uma sede para o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social. O secretário visitou o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social e também o Centro Administrativo, onde pôde conversar sobre as políticas de assistência realizadas no Município com o prefeito Emerson Stein, o vice-prefeito professor Elias Cabral e a secretária de Assistência Social Isabel Martins.

Em conversa com os gestores de Porto Belo, o secretário adjunto Daniel Cândido destaca a importância de conhecer mais de perto as estruturas assistenciais das cidades, aproximando-as do Governo do Estado. “Contem com nosso trabalho. Fico muito feliz em poder estar aqui e por meio da Secretaria, aproximar o Governo do Estado dos municípios, em especial, buscando soluções para essa cidade tão importante”, frisa.

O ofício solicitando a quantia de R$600 mil para a construção do equipamento foi endereçado ao secretário de Estado Claudinei Marques, representado no ato por Daniel. O Município de Porto Belo mantém o CREAS em prédio alugado e pretende, através do apoio do Governo, diminuir os gastos com aluguel.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da secretária Isabel Martins, também realizou a entrega de um ofício solicitando um automóvel, a ser utilizado pelo Programa Criança Feliz.

Fonte: Clicsc

Utilidade Pública

Governo de SC anuncia quase R$ 10 milhões investimento nas escolas

O valor será distribuído às 1.064 unidades escolares da rede estadual para compra de materiais e serviços cotidianos, beneficiando cerca de 540 mil alunos.

Utilidade Pública

Governo de Porto Belo adquire novos veículos

Dois dos veículos foram pagos com recursos próprios do Município e um deles através de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Patrício Destro.

Utilidade Pública

Piçarras promove castração gratuita em parceria com ONG Capvara

A preferência é dada para fêmeas, animais de rua e pessoas de baixa renda”, explica André Cardoso, diretor de Atenção Primária a Saúde.

Utilidade Pública

Vacinação contra gripe começa na segunda-feira em todo o Brasil

Este ano, devido à pandemia do coronavírus, não haverá uma data específica para a realização do Dia D, data de mobilização nacional para a vacinação.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil