Todos os meses a Águas de Camboriú tem um compromisso marcado com a comunidade: é o programa Afluentes Digital. Durante as reuniões online, representantes da empresa e moradores de diferentes bairros podem conversar, esclarecer dúvidas, assim como fazer pedidos ou elogios.
O objetivo, explica a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, é manter um canal de contato aberto com os mais diversos setores da sociedade. O principal foco são as relações com líderes comunitários e presidentes de associações de moradores. “Recebemos muitas demandas de melhorias por meio destes representantes. É uma forma bem positiva de verificar os pontos nos quais devemos melhorar”, analisa.
Reuniões com líderes comunitários, visitas a entidades e associações de moradores, encontros com a população para apresentação de ações e metas, assim como para responder os questionamentos da população. Estas são atividades do Programa Afluentes, desenvolvido pela Águas de Camboriú, e que garantem um diálogo permanente entre a concessionária e a comunidade.
Desde 2020, devido a pandemia, o Afluentes ganhou uma nova versão: reuniões digitais entre empresa e comunidade. Os encontros virtuais tornaram-se um sucesso e são realizados mensalmente. “São momentos muito importantes, em que podemos verificar questões pontuais, responder as dúvidas dos clientes e ainda apresentar as ações que estamos realizando, assim como esclarecer os investimentos futuros”, diz Reginalva.