keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Reservatórios Camboriú passam por nova limpeza com a ajuda de mergulhadores

Com isso, a empresa garante a economia de água tratada e evita de prejudicar o sistema de distribuição do município

X
Siga-nos no google-news

Sete reservatórios de água tratada de Camboriú, que totalizam a reservação de pouco mais de 5 milhões de litros para a cidade, acabam de passar por mais uma limpeza periódica. Uma equipe de mergulhadores especializada neste tipo de serviço realizou o trabalho ao longo de uma semana.

Segundo o gestor operacional da concessionária Águas de Camboriú, Henrique Gonçalves Mendes, a técnica permite que os reservatórios sejam limpos sem a necessidade do esvaziá-los. Com isso, a empresa garante a economia de água tratada e evita de prejudicar o sistema de distribuição do município. A técnica utilizada pelos mergulhadores profissionais é por aspiração dos sedimentos, específica para esta finalidade.

Os sete reservatórios estão localizadas no Centro, Tabuleiro e Monte Alegre. A limpeza das estruturas atende a resoluções da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina (Agesan) e da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), que definem que o trabalho deve ocorrer a cada seis meses.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Mais notícias

Negócios

Fort Atacadista expande presença em SC com inauguração de padarias em Lages e Chapecó

Com a abertura das operações, atacarejo chega a marca de 13 unidades da Padaria Fort no estado catarinense

Animal

Escola de cães-guias em Balneário Camboriú busca por voluntários socializadores

Período de socialização tem a duração de 15 a 18 meses e os socializadores receberão orientações e suporte da Escola Helen Keller