keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Saiba quem são os pescadores desaparecidos em Florianópolis

Família pede por orações enquanto Bombeiros realizam buscas pelo local

X
Imagem: Reprodução/Redes sociais
Siga-nos no google-news


Os pescadores desaparecidos na costa de Florianópolis foram identificados como Orlando Lemos, 78 anos, e William, 28 anos. A irmã do pescador mais velho confirmou as identidades na manhã desta terça-feira. Segundo informações, os dois saíram para pescar anchova da Praia dos Ingleses às 6h da manhã de segunda-feira (15), acompanhados de outras duas embarcações.

Ao iniciar a pesca, o mar tornou-se agitado, levando as equipes de dois barcos a decidir pelo retorno à terra firme. Entretanto, Orlando e William optaram por continuar com a atividade pesqueira, apesar das condições adversas do mar.

Um colega pescador, que pediu para não ser identificado, relatou que chegou a aconselhar a dupla a desistir da pescaria e voltar para a praia junto com as outras embarcações. Orlando Lemos é conhecido e respeitado pela comunidade pesqueira da região devido à sua vasta experiência e habilidade na atividade.

De acordo com as informações colhidas, os pescadores desaparecidos seguiram em direção à Ilha das Aranhas, onde, nesta época do ano, a anchova costuma ser encontrada nas encostas.

Enquanto isso, amigos e outros pescadores da área estão se mobilizando na areia da praia, buscando maneiras de contribuir para as operações de busca da dupla desaparecida.

Família pede por orações

Na busca por respostas e conforto em meio à angústia que envolve o desaparecimento de Orlando Lemos e William, pescadores que saíram para uma pescaria na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, a família pede por orações. Os bombeiros foram acionados para intensificar as buscas nas ilhas da região.

A irmã de Orlando, visivelmente abalada, compartilhou com a imprensa a aflição que a família está passando enquanto aguarda por notícias. Segundo ela, o celular de William foi encontrado dentro da caminhonete de Orlando. “Ele deve ter deixado cair no banco. E o do meu irmão também não atende”, relatou.

As buscas, focadas na região da Ilha das Aranhas, até o momento, não obtiveram sucesso em localizar os pescadores. Diante deste cenário, a irmã de Orlando faz um apelo emocionado à comunidade: “Estão fazendo as buscas na ilha. Mas até agora ainda não acharam. Vamos rezar para Deus. Que dê tudo certo, porque vai dar. Peço para vocês bastante oração pelo meu irmão”.

Enquanto os profissionais envolvidos nas buscas trabalham incessantemente, a família e amigos se reúnem em oração, esperando que essa corrente de fé contribua para um desfecho positivo desta situação tão dolorosa.

Neste momento delicado, a comunidade local também se mobiliza em solidariedade à família, com diversas manifestações de apoio e orações compartilhadas nas redes sociais, demonstrando a união do povo em momentos de adversidade.

Embarcação desaparece no Litoral de Florianópolis

Foto: Google Maps / Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado e mobilizou equipes para uma operação de busca em Florianópolis, na noite desta segunda-feira (14). O alerta foi disparado após o desaparecimento de uma embarcação de pequeno porte, que saiu para uma pescaria na região da Ilha dos Moleques, Ilhas das Aranhas e do Badejo e não retornou conforme o esperado.

A bordo da embarcação, de 16 pés e motor de 40 cavalos de potência, estavam dois pescadores, de 28 e 78 anos, que saíram às 6h da manhã para a pescaria e, até a noite desta segunda, não haviam retornado. Familiares e conhecidos, preocupados com a demora e sem notícias dos pescadores, acionaram o Corpo de Bombeiros no início da noite.

Segundo as informações do CBMSC, o principal foco das buscas, neste momento, é a região da Ilha das Aranhas. As equipes de resgate estão se deslocando para essa área, considerada um dos possíveis locais de pesca da dupla, com o objetivo de encontrar os pescadores e trazê-los em segurança de volta ao continente.

Com o passar das horas e o agravamento da situação, a angústia dos familiares aumenta, e a comunidade local se mobiliza em apoio, com esperanças renovadas a cada atualização sobre as buscas.

A operação envolve recursos marítimos e, se necessário, aéreos, e conta com profissionais especializados em resgates em mar, preparados para atuar em diferentes condições climáticas e de visibilidade, visando a maximizar as chances de encontrar os desaparecidos.

Fonte: SCC10

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Geral

Empresa de Joinville apresenta plataforma inovadora em feira voltada para o setor elétrico em Xanxerê

Vektor Energia apresentará plataforma de inteligência de mercado que auxilia na tomada de decisões na compra e venda de energia no mercado livre

Geral

Fort Atacadista inaugura quarta loja da rede em Joinville, nesta quarta-feira (25)

Nova unidade recebeu um investimento de R$ 60 milhões e faz parte de um plano de expansão que prevê novas lojas ainda em 2024

Geral

Fort Atacadista celebra Semana Farroupilha com eventos em Lages e Chapecó neste sábado (21)

Comemoração terá costelaço, mateada, apresentações musicais e danças típicas, a partir das 10h, na lojas da rede em Lages e Chapecó

Geral

South Run promove mutirão de limpeza na Praia do Riozinho, em Florianópolis

Atletas, patrocinadores e comunidades estarão reunidos no próximo sábado, dia 21, a partir das 8h30, para ações de educação, conscientização e proteção ambiental em parceria com a Mysticeta Research

Geral

Cia Marítima inaugura nova loja na Praia Brava, em Itajaí

Inauguração foi marcada pelo lançamento da nova coleção Verão 2025

Mais notícias

Cultura e Lazer

De Jaraguá do Sul, Urbano Alimentos lança a sua própria série animada para o público infantil

Uma das maiores do setor de alimentos do país, com 64 anos de história, já disponibilizou oito episódios da série infantil “Os Carabão”

Grande Florianópolis

South Run Morro do Sertão: veja onde retirar os kits para a corrida em Florianópolis

Os kits da prova que será realizada no domingo (20) já estão disponíveis para retirada nesta sexta e sábado, na Galeria Novo Campeche; na sexta-feira, a partir das 18h, terá um 'Happy Runner' para os atletas