A Tarifa Social da Águas de Camboriú é um benefício concedido a moradores de baixa renda, permitindo com que as famílias cheguem a pagar até um quarto do valor total da tarifa. Para ter direito à tarifa, é necessário fazer um cadastro direto na empresa e seguir algumas diretrizes, como fazer parte do cadastro único organizado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
O benefício é um apoio especial à população de baixa renda, conforme explica o gestor operacional da Águas de Camboriú, Arthur May. Ainda de acordo com ele, a tarifa deve ser refletida “em especial neste período de pandemia, onde a renda dos moradores pode ter sido impactada em gastos com mais saúde e higiene, bem como com o isolamento social que pode aumentar as despesas mensais”, completa.
Tão logo o cadastro das famílias seja aprovado, os moradores já passam a ser beneficiados. A Tarifa Social tem duração de 12 meses com renovação mediante a atualização do cadastro. Com a Tarifa Social, o valor da tarifa mínima para até 10m³ de consumo passa a ser de apenas R$ R$ 6,13.
A concessionária vem divulgando o benefício de forma presente e incisiva entre as comunidades, com o objetivo de cadastrar o máximo possível de novas famílias. “A água tratada, assim como os produtos de higiene pessoal, é uma ferramenta essencial para o combate ao Coronavírus”, explica a bióloga e responsável pelos projetos socioambientais da empresa, Raquel Garcia Helm.
Ainda conforme a bióloga, esta é apenas uma das ações realizadas pela empresa em prol do desenvolvimento da cidade e de seus moradores. “A Águas de Camboiú é uma empresa socialmente responsável, que nasceu na cidade, por isso nada mais justo do que fomentar ações que priorizam o seu crescimento”, completa. Para solicitar uma análise da Tarifa Social para a própria residência, basta entrar em contato com a Águas de Camboriú através dos telefones 0800 595 4444 e mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414